Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EM BELÉM

Serviços de limpeza avançam no canal da Travessa Antônio Baena

Por Matheus Rocha (SEAC)
01/04/2020 14h58

Equipes do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), intensificaram as ações de limpeza nos canais do Galo e da Travessa Antônio Baena nesta quarta-feira (1º). Os trabalhadores se dividiram em vários pontos ao longo dos canais, no trecho que vai da Travessa Djalma Dutra, até Avenida Visconde de Inhaúma. 

Segundo Leo Cunha, representante da empresa responsável pelo serviço, cerca de 600 homens estão atuando na limpeza do canal. Além do trabalho manual, funcionários também utilizam botes, que possibilitam a limpeza e retirada de lixo e mato do meio do canal. Ainda segundo o representante, de segunda-feira (30) até hoje, já foram recolhidos cerca de 250 toneladas de entulho do canal. 

Rubinaldo da Silva morou durante 2 anos na Travessa Antônio Baena, nas margens do canal. Ele conta que só não teve mais prejuízos com os alagamentos pois morava nos altos de uma casa. Entretanto, ele afirma que viu muitos vizinhos perderem móveis e eletrodomésticos por conta das enchentes. 

“Esse serviço vai ajudar muito na limpeza do espaço. Aqui o pessoal sofre com as enchentes. Com a dragagem então vai melhorar mais, pois vai aprofundar o canal para a água poder correr”, afirmou Rubinaldo. 

O trabalho no local seguirá até sábado. Além da limpeza manual, também será feito o serviço de dragagem para a retirada de sujeira do fundo do canal.