Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ECONOMIA

Governo pede e Natura afirma que não vai demitir seus empregados no Pará

Empresa gera 715 empregos e conta com 1608 famílias fornecedoras de matéria prima

Por Leonardo Nunes (SECOM)
30/03/2020 17h10

Diante dos desafios socioeconômicos impostos pela pandemia do novo coronavírus, nesta segunda-feira (30), o governador Helder Barbalho conversou com representantes da Natura e pediu para que a empresa não demita seus funcionários no Pará. Em videoconferência, os representantes da empresa de cosméticos afirmaram ao governador que irão manter o emprego dos 715 funcionários e a relação comercial com as mais de 1,6 mil famílias que são fornecedoras de insumos.

Por meio de videoconferência, governador conversou com representantes da empresa de cosmétiosOs representantes da Natura informaram que a medida vale para os próximos 60 dias. “Essa é uma medida muito importante para nós paraenses", agradeceu Helder Barbalho. "Vamos manter o diálogo neste momento desafiador e solicito que a empresa avalie, dentro de sua linha de produção e, com rede de parceiros, como podem auxiliar o Estado. Neste momento, toda ajuda da iniciativa privada é bem vinda”, complementou o governador.

Doação de 300 mil sabonetes - Na última sexta-feira (27), o Governo do Pará recebeu cerca de 300 mil sabonetes doados pela Natura, que foram distribuídos às pessoas abrigadas no Estádio Mangueirão e às famílias de baixa renda, para que façam a higienização correta, a fim de evitar a disseminação da covid-19. A distribuição foi realizada com suporte da Cruz Vermelha.

A Natura informa ainda que prestará apoio ao Estado para ajudar a frear a propagação do novo coronavírus. Entre as iniciativas já em curso, a doação de sabonetes para comunidades em situação de vulnerabilidade social no Pará, em parceria com a Cruz Vermelha.

A Natura está presente no Pará desde 2007. Em 2014, lançou sua fábrica de sabonetes em barra na região, que responde por 80% do total de sua produção. O complexo industrial do Ecoparque, onde a Natura opera, está localizado na cidade de Benevides, Região Metropolitana de Belém.