Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
QUALIFICAÇÃO

Cursos profissionalizantes gratuitos estão disponíveis para jovens

Gerente da Juventude, da Sejudh, ajudou a definir a programação, destinada a manter a juventude em casa durante a pandemia de Covid-19

Por Claudiane Santiago (SEJU)
25/03/2020 20h49

Com a pandemia de Covid-19 que atinge o planeta, as pessoas precisam ficar em casa, incluindo os jovens. Pensando em como tornar o tempo de isolamento social produtivo, os gestores das secretarias responsáveis pelas políticas públicas voltadas à juventude de cada Estado participaram de uma reunião, nesta semana, por videoconferência, com a secretária nacional da Juventude, Jayana Nicaretta.

Na videoconferência, ficou definido que os gestores informassem aos jovens dos seus estados sobre a programação disponível. Mais de mil cursos profissionalizantes on-line são oferecidos por instituições parceiras gratuitamente, com a garantia de certificado de conclusão. Os cursos ajudarão os jovens no ingresso ao mercado de trabalho. Entre as instituições parceiras estão a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a Universidade de São Paulo (USP), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Universidade de Harvard.

“Sabemos que esta faixa etária é a mais a ativa, geralmente, pois gostam de passear, ir para festas, shows, sair com os amigos, o que não estão podendo fazer neste momento. Então, continuar trabalhando pela educação com eles é a melhor ferramenta", declarou Henrique Gaia, gerente da Juventude da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

São oferecidos os seguintes cursos:

FGV: http://bit.ly/2Ja1Awt

Google - Hangouts Meet: http://bit.ly/3b5TtwI

USP: https://bit.ly/2vOqFK6

Universidade Harvard, nos Estados Unidos (totalmente em inglês): https://bit.ly/2vLIids

Sebrae - Conhecimentos em negócios: http://bit.ly/38YwQbV

Senai: http://bit.ly/3a29Ud7

Gran Cursos Online - Concursos: https://bit.ly/2wCcJTW

Enap – Gestão pública: https://bit.ly/33SZLNW

Udemy - técnicas básicas de informática: https://bit.ly/2JgpExK

Cursos de inglês - https://bit.ly/2WIjWMX

Instituto Êxito: https://bit.ly/3aotfFK

Área de programação e tecnologia: http://bit.ly/2Uj4mEz

Área de Bovinocultura de Corte, Bovinocultura de Leite, Floricultura, Heveicultura, Ovinocultora, Piscicultura, Silvicultura, Suinocultura, Agricultura tropical, Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF): https://bit.ly/2yaqXMf