Polícia Civil suspende emissão de carteiras de identidade por 15 dias

Servidores receberão máscaras e luvas para trabalharem durante diligências

23/03/2020 15h10 - Atualizada em 23/03/2020 16h02
Por Cristiani Souza (PC)

A Polícia Civil do Pará informa que está suspensa, pelo prazo de 15 dias, a emissão de Registro Geral de Identificação Civil (RG) em todos os Postos de Identificação da Instituição. Os casos excepcionais passarão por análise. A medida foi publicada nesta segunda-feira (23), no boletim interno da Instituição, através da Portaria 45/2020. 

O expediente administrativo nas unidades da Polícia Civil segue no horário adotado pela administração pública, em regime de escala e revezamento. A iniciativa tem como principal objetivo a não aglomeração de pessoas em um espaço fechado para prevenir a proliferação do novo coronavírus. 

Mais de 10 mil máscaras e luvas foram comprados para os servidores da Polícia Civil"Atentos aos cuidados à saúde dos nossos servidores e também da população, decidimos por essas medidas. Além disso, também estaremos fazendo a distribuição de 10 mil máscaras cirúrgicas e luvas para os nossos servidores. O nosso trabalho não pode parar, por isso temos que tomar as devidas precauções", explicou o delegado-geral Alberto Teixeira.