Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
NOVO CORONAVÍRUS

Detran emite alerta sonoro para pedir à população que fique em casa

Operação Patrulha percorre ruas da Região Metropolitana de Belém com orientações sobre a necessidade do isolamento social

Por Lilian Guedes SEDUC (SEDUC)
22/03/2020 12h56

Equipe do Detran faz o alerta sonoro para ajudar a manter a população fora das ruasA principal recomendação para conter o avanço da pandemia de Covid-19 é evitar a circulação e aglomeração de pessoas. O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) se une às medidas já implementadas pelo governo do Estado com a criação de uma força-tarefa de fiscalização, que está percorrendo várias ruas com um alerta sonoro, orientando a população a ficar em casa, a fim de diminuir o risco de contaminação.

“População paraense, a luta é de todos nós. Precisamos que voltem às suas casas. A sua participação é fundamental. Estaremos nas ruas garantido a segurança de vocês”, diz um trecho da mensagem sonora emitida pelas viaturas que circulam por ruas da Região Metropolitana de Belém.

O coordenador de Operações do Detran, Ivan Feitosa, explica que a iniciativa pretende atingir todas as regiões do Estado. “Estamos empenhados em resguardar a saúde da população. Por isso, estamos nas ruas atuando de forma contínua e incansável, através de alertas sonoros sobre a importância do isolamento social, para o bem-estar de todos os paraenses”, ressalta o gestor.Viaturas usadas para divulgar as mensagens e orientações

A Operação Patrulha, como foi denominada a ação dos agentes, ocorre de forma integrada com os demais órgãos de segurança pública, de acordo com o Decreto Estadual nº 609/2020, e prioriza pontos onde há concentração de pessoas e veículos, levando orientações de enfrentamento à pandemia.

Na noite de sábado (21), um flagrante foi registrado em um bar, localizado na Avenida João Paulo II, em Belém. O Ciop (Centro Integrado de Operações) foi acionado para atender a ocorrência. As pessoas foram abordadas e receberam orientação para retornarem às suas residências.

Com luvas e máscaras, as equipes estão preparadas para atuação com o público