Polícia Civil prende piloto e apreende quase 1 milhão de dólares em São Félix do Xingu
Os policiais receberam a denúncia de tráfico de drogas, em aeronave que saiu de Paragominas para Novo Progresso
Por volta de meio-dia deste sábado (21), a Superintendência Regional do Alto Xingu recebeu a denúncia de que uma aeronave que estava na cabeceira da pista do aeroporto municipal de São Félix do Xingu estaria transportando drogas ilícitas. Imediatamente, a equipe de policiais civis de São Félix se deslocou ao local para averiguar a situação.
Parte dos dólares apreendido dentro da aeronave apreendidaNa cabeceira da pista estava a aeronave prefixo PT-IHS. No banco do piloto a polícia encontrou um homem que se identificou como Rafael Silveira Dias. Ele informou que havia decolado de Paragominas (no sudeste) com destino a Novo Progresso (município do sudoeste paraense), levando apenas um passageiro, o qual fugiu ao notar a presença dos policiais.
Dentro da aeronave, após vistoria realizada com apoio da equipe de policiais civis de Tucumã, foram encontrados um revólver calibre .38, dois galões contendo, cada um, 50 litros de combustível para avião, além de U$ 978 mil acondicionados em uma maleta. Ele foi autuado em flagrante.
Os policiais ao lado da aeronave apreendida em São Félix do XinguEquipes da Diretoria Estadual de Combate à Corrupção (Decor) e da Coordenaria de Operações e Recursos Especiais (Core) estão saindo de Belém com destino a São Félix do Xingu para reforçar as investigações, que prosseguem para identificar o passageiro que fugiu e o proprietário da aeronave.
"Recebemos a denúncia de manhã cedo, que se tratava de tráfico de drogas, e acabamos fazendo a maior apreensão de dinheiro em dólar. São quase um milhão de dólares apreendidos. As equipes da Decor e Core assumirão as investigações", informou o delegado-geral de Polícia Civil, Alberto Teixeira.