Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Polícia Civil fecha mais de 50 estabelecimentos comerciais no interior

A fiscalização é intensificada para cumprimento do decreto do governo estadual que proíbe o funcionamento para combater a Covid-19

Por Cristiani Sousa (DETRAN)
21/03/2020 13h35

As equipes da Polícia Civil do Pará fiscalizaram, em todo o Estado, o fechamento de academias, bares, restaurantes, casas noturnas e estabelecimentos similares. A determinação é constatar o cumprimento à Portaria 117/2020, publicada na sexta-feira (20) no boletim interno da instituição, que considera o disposto no artigo 14 do Decreto Estadual n° 609/2020, o qual estabelece o fechamento desses estabelecimentos comerciais como medida de combate à disseminação do novo Coronavírus.

As equipes de fiscais estão nas ruas para fazer cumprir a determinação do governo do EstadoA Portaria determina a fiscalização diária nos locais por policiais da Diretoria de Polícia Administrativa (DPA), com apoio da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), Delegacia do Consumidor (Decon), Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM) e Diretoria de Polícia do Interior (DPI). 

"O diretor de Polícia Administrativa, cumprindo as nossas orientações, emanou esta Portaria, que será divulgada no âmbito de toda a Polícia Civil, que concerne ao fechamento desses estabelecimentos comerciais. A fiscalização por parte dos nossos policiais civis será realizada na Região Metropolitana de Belém e no interior", informou o delegado-geral deproíbe Polícia Civil, Alberto Teixeira.

Rigor - No interior do Pará, 54 estabelecimentos foram fechados, sendo 14 em Santarém (na região oeste), 30 em Marabá (no sudeste) e 10 em Breves, no Arquipélago do Marajó.

Os fiscais fecharam estabelecimentos e efetuaram prisõesDuas prisões foram realizadas em decorrência de desobediência/desacato, após descumprimento do decreto governamental. As autuações foram feitas nos municípios de Parauapebas e Canaã dos Carajás. 

"Conforme determinação do delegado-geral, a Polícia Civil no interior do Pará segue firme nas fiscalizações, no sentido de colocar em prática as determinações contidas nos decretos governamentais e evitar, ao máximo, a proliferação da Covid-19. As operações policiais não se encerraram. Elas serão contínuas e intensificadas", ressaltou o diretor de Polícia do Interior, José Humberto de Mello.