Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ÁGUA E SANEAMENTO

Cosanpa entrega novo poço e reforma setor de abastecimento em Outeiro

Por Tayná Horiguchi (COSANPA)
19/03/2020 15h59

A Companhia de Saneamento do Pará vai entregar o novo poço do bairro Água Boa, além da reforma do setor de abastecimento, no distrito de Outeiro, em Belém. No local, foi perfurado um poço de 252 metros de profundidade e as instalações do setor de abastecimento foram reformadas para beneficiar mais de 22 mil moradores. O investimento foi de R$ 976 mil.

Moradores do bairro Água Boa enfrentaram anos de abastecimento precário. Em agosto de 2018, eles ficaram completamente sem água. Em janeiro, quando a nova gestão da Cosanpa assumiu, providências foram tomadas para resolver o problema.

“Desde o início de 2019, uma das primeiras providências foi a recuperação do poço existente que foi construído no ano 2000 e não funcionava. Após análises, foi detectado que mesmo se recuperássemos não havia mais capacidade para atender toda a demanda atual. Então, fomos atrás da elaboração de projetos, aprovação do orçamento e o processo licitatório para que a população pudesse ter água de volta”, explicou José Antonio De Angelis, presidente da Cosanpa. 

Durante este período, a Cosanpa instalou caixas d’água nas ruas do bairro para que a população tivesse acesso à água potável.

As obras de perfuração de um novo poço começaram no segundo semestre de 2019 e foram concluídas no início deste ano. A distribuição foi iniciada, mas as reformas continuam nas instalações do setor. Reservatórios, casa de bomba, sistema elétrico passaram por melhorias.