Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CONCURSO C-177

Detran inicia curso de formação de agentes de fiscalização

Esta é a 6ª etapa do concurso público que selecionará 239 candidatos que concorrem a 66 vagas

Por Lilian Guedes SEDUC (SEDUC)
16/03/2020 15h27

Teve início na manhã desta segunda-feira (16), no Instituto de  Ensino de Segurança do Pará (IESP), o curso de formação para o cargo de agente de fiscalização de trânsito, realizado pelo Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran). Esta é a 6ª etapa do concurso público C-177. São 239 candidatos que concorrem a 66 vagas oferecidas no certame.

O curso visa proporcionar a formação de profissionais para atuar como fiscal de trânsito e acompanhar o dia a dia nas ruas e garantir a ordem e a segurança dos cidadãos. Para Ivan Feitosa, coordenador de operações do Detran, o curso é de fundamental importância para que essas pessoas cheguem aptas e seguras na rua.

“O curso de formação é importante para que o agente receba o conhecimento necessário e, assim, possa desenvolver suas atividades junto ao usuário, da melhor forma possível”, ressalta.  

Dividido em oito turmas, o curso terá duração de 48 dias, com carga horária de 300 horas/aula e conhecimentos teóricos e práticos sobre legislação de trânsito, defesa pessoal, o papel educador no trânsito, ética e cidadania, etc.