Ananindeua é contemplada com mais uma Ação Cidadania
Cerca de 2 mil pessoas foram beneficiadas pelos diversos serviços ofertados pelo Estado
Atividades ocorreram na Escola Padre Gabriel BulgarelliO programa Ação Cidadania, da Fundação ParáPaz, atendeu, na manhã deste sábado (14), cerca de 2 mil pessoas na Escola Padre Gabriel Bulgarelli, em Ananindeua. As atividades iniciaram às 8h e fazem parte das ações referente ao Dia das Mulheres, comemorado dia 8 de março.
A dona de casa Patrícia Lira, 33, mora próximo à Estrada do Maguari e, quando soube dos serviços de estética e tantos outros que seriam ofertados pelo Estado, resolveu conferir.
“A gente tem dificuldade pra se deslocar porque moramos longe dos lugares e até pegar ônibus é complicado, uma ação como essa no bairro ajuda e muito. Já andei a escola inteira e onde podia, eu parava. Fui atendida pela Defensoria e ainda economizei R$ 60 com os cortes de cabelo”, comemorou a dona de casa, com seus dois filhos e duas enteadas.
Famílias inteiras aproveitaram o dia de serviços oferecidos pelo EstadoOs serviços de embelezamento e estética foram os mais procurados, além da emissão de documento e consultas médicas. “Em média, 150 senhas são dadas às mulheres, a cada ação, para que façam os procedimentos tanto de corte de cabelo, design de sobrancelha e limpeza de pele”, informou a coordenadora de Núcleo de Projetos da ParáPaz, Suzana Nunes, também responsável pela seção de embelezamento durante as atividades.
Essa é a décima vez que o município recebe o programa, mas a manicure Eliete dos Santos (27) participou pela primeira vez e elogiou o trabalho que o governo tem desenvolvido com a comunidade. “Soube que seria pertinho de casa e trouxe meu sobrinho pra tirar a identidade. Foi muito rápido, me surpreendi”, contou.
“Nosso objetivo é atender cada vez mais a população, proporcionando qualidade de vida e seus direitos básicos à saúde e cidadania. Por isso, o Governo do Pará traz o aparelhamento do Estado para ficar à disposição do povo” - Ray Tavares, presidente da Fundação ParáPaz.
Parceiros – Diversos órgãos se instalam no local exclusivamente para atender às demandas da comunidade, beneficiando centenas de pessoas. Estiveram presentes: Secretaria de Saúde (Sespa); Fundação Hemopa; Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster); Polícia Civil, TCE Cidadão, Sebrae, Defensoria Pública, Cosanpa e Prodepa.