Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CONCÓRDIA DO PARÁ

Arcon cadastra estudantes para meia passagem intermunicipal

Podem solicitar o interpass, estudantes de nível técnico e os matriculados em cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado

Por Cybele Puget (ARCON)
13/03/2020 10h38

Cadastro vai até domingo (15), na prefeitura de Concórdia do ParáComeça nesta sexta-feira (13), o cadastramento dos estudantes de nível superior para a emissão da carteira da meia passagem intermunicipal, o interpass, em Concórdia do Pará, nordeste do estado. A iniciativa é da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa) e da Comissão Gestora Tripartite da Meia Passagem IntermunicipaI (Cogmep), em parceria com a prefeitura e instituições de ensino técnico e superior do município. O cadastro segue até domingo (15), na sede da prefeitura de Concórdia do Pará. 

"O estudante que quer tirar a carteira interpass, precisa se dirigir ao local de cadastramento com a documentação exigida. Com o interpass, o estudante passa a contar com um desconto de 50% no valor da passagem nas viagens entre os municípios. O benefício é concedido aos estudantes de nível técnico e os matriculados em cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado”, informa Edmilson Souza, gerente do grupo técnico da ouvidoria da Arcon.

Para emissão do documento, o aluno deve fazer o cadastro e levar os seguintes documentos:

  • Duas fotos 3x4
  • Declaração ou atestado de matrícula
  • Original e cópia do comprovante de residência atualizado (água, energia ou telefone)
  • Carteira de identidade (RG)
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF)

Os universitários da rede privada de ensino também devem apresentar comprovação de renda, própria ou do responsável, de até dois salários mínimos - alunos do ProUni não precisam comprovar renda, só apresentar cópia. 

A universitária Elayane Caroline cursa Ciências Contábeis em Castanhal, por isso está contente com a oportunidade de obter a carteira do interpass, e ter direito a redução dos gastos com o transporte intermunicipal. “Eu passo por duas cidades, numa viagem longa até chegar a faculdade onde estudo em Castanhal. Esse desconto é uma economia importante que vai ajudar a dar continuidade nos estudos”, revela Elayane.  

Serviço: Para obter informações sobre o processo de cadastramento para retirar o interpass estudantil, o aluno pode entrar em contato com a Comissão Gestora Tripartite da Meia Passagem pelo telefone: (91) 3246.7820, ou ainda através do call center da Arcon (08000911717).