Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SETOR CANARINHO

Obras da Cosanpa em Belém entram na fase final e vão beneficiar 7 mil pessoas

Investimento é de R$ 1.207.834,68. Serviços devem ser entregue ainda neste primeiro semestre

Por Bianca Buenaño (SEPLAD)
03/03/2020 12h01

Iniciadas no final do ano passado pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), as obras de ampliação do setor de abastecimento Canarinho seguem em ritmo acelerado e vão beneficiar mais de 7 mil habitantes, principalmente, os que moram no Residencial Benedito Monteiro, na rodovia Augusto Montenegro, em Belém. Os moradores já esperavam por essas melhorias há anos e finalmente essa espera está perto de acabar.

“Eu só tenho que agradecer a Cosanpa, estávamos há mais de sete anos esperando por essa obra e, ano passado, a nova gestão da Companhia nos ouviu e atendeu a nossa demanda. Estou muito ansiosa pela conclusão da obra, já contando os dias para ter água tratada” - Antonia Sousa, moradora do Residencial Benedito Monteiro.

Neste mês de março, as obras entraram na sua fase final. “Atualmente, assentamos quase dois quilômetros, realizamos novos cadastros dos moradores e a perfuração do poço já está em 177 m. Nessa semana, o material de revestimento do poço e filtros já chegaram no setor. Estamos avançando rapidamente e a previsão é que, até final desse semestre, tudo esteja em pleno funcionamento para abastecer o Residencial Benedito Monteiro”, disse a engenheira da Cosanpa, Elizabeth Araújo.

A ampliação do sistema Canarinho vai contar com a construção de um poço tubular de 250 metros com vazão de 130m³/h e de um muro de proteção da área, implantação de uma subestação elétrica e assentamento de 3.261 metros de rede de distribuição de água. O investimento é de R$ 1.207.834,68 e deve ser entregue aos moradores ainda neste primeiro semestre.