Obras da Cosanpa em Belém entram na fase final e vão beneficiar 7 mil pessoas

Investimento é de R$ 1.207.834,68. Serviços devem ser entregue ainda neste primeiro semestre

03/03/2020 12h01 - Atualizada em 03/03/2020 12h51
Por Bianca Buenaño (COSANPA)

Iniciadas no final do ano passado pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), as obras de ampliação do setor de abastecimento Canarinho seguem em ritmo acelerado e vão beneficiar mais de 7 mil habitantes, principalmente, os que moram no Residencial Benedito Monteiro, na rodovia Augusto Montenegro, em Belém. Os moradores já esperavam por essas melhorias há anos e finalmente essa espera está perto de acabar.

“Eu só tenho que agradecer a Cosanpa, estávamos há mais de sete anos esperando por essa obra e, ano passado, a nova gestão da Companhia nos ouviu e atendeu a nossa demanda. Estou muito ansiosa pela conclusão da obra, já contando os dias para ter água tratada” - Antonia Sousa, moradora do Residencial Benedito Monteiro.

Neste mês de março, as obras entraram na sua fase final. “Atualmente, assentamos quase dois quilômetros, realizamos novos cadastros dos moradores e a perfuração do poço já está em 177 m. Nessa semana, o material de revestimento do poço e filtros já chegaram no setor. Estamos avançando rapidamente e a previsão é que, até final desse semestre, tudo esteja em pleno funcionamento para abastecer o Residencial Benedito Monteiro”, disse a engenheira da Cosanpa, Elizabeth Araújo.

A ampliação do sistema Canarinho vai contar com a construção de um poço tubular de 250 metros com vazão de 130m³/h e de um muro de proteção da área, implantação de uma subestação elétrica e assentamento de 3.261 metros de rede de distribuição de água. O investimento é de R$ 1.207.834,68 e deve ser entregue aos moradores ainda neste primeiro semestre.