Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SOLUÇÕES

Escola de Governança abre inscrições para o 1º Prêmio Inova Servidor

A iniciativa da EGPA busca reconhecer e multiplicar iniciativas inovadoras no serviço público do Estado

Por Isabela Quirino (EGPA)
02/03/2020 11h50

O Governo do Estado, por meio da Escola de Governança Pública do Pará (EGPA) inicia, nesta segunda-feira (2), a fase de inscrições para o 1º Prêmio Inova Servidor. Para se inscrever, é necessário estar em atividade na esfera estadual, abrangendo os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, que atuem na administração direta, autárquica e fundacional, bem como em empresas públicas ou sociedades de economia mista. Uma das regras da premiação é que as inscrições sejam realizadas em equipes de, pelo menos, três servidores. As inscrições seguem até o dia 30 de abril. 

Cada equipe pode inscrever uma única iniciativa, que deve estar em execução há pelo menos seis meses e apresentar resultados mensuráveis.  “Um processo de inovação leva em média esse período para ser implementado, por isso, estabelecemos este prazo de comparação para a avaliação e mensuração de resultados”, disse Lucílio Nery, coordenador do Núcleo de Programas de Valorização do Servidor (NPVS). 

As inscrições seguem até o dia 30 de abril e devem ser realizadas em equipes de, pelo menos, três servidoresO prêmio conta com três categorias de avaliação: Inovação em processos organizacionais na Administração Pública Estadual; Inovação em serviços e políticas públicas na Administração Pública Estadual; Estudos e Pesquisas Inovadoras na Administração Pública Estadual. 

“Esperamos mobilizar o maior número de servidores, secretarias, instituições públicas estaduais para que os servidores que atuam de maneira inovadora nas suas atividades cotidianas tomem conhecimento deste prêmio e se inscrevam. Esta é uma forma que a EGPA pensou para motivar e valorizar a produção de cada servidor”, destacou a diretora geral da Escola de Governança, Evanilza Marinho. 

Após a etapa das inscrições, a EGPA realizará a validação dos inscritos, com previsão de divulgação para o dia 29 de maio. Esta é a segunda fase da premiação e avaliará os projetos inscritos apenas a partir dos requisitos do edital, para validar as inscrições. Além disso, o prêmio ainda contará com a avaliação técnica, que será divida em dois momentos - avaliação classificatória, até 31 de julho, e avaliação final, até 31 de agosto, totalizando as quatro fases até a premiação, que está prevista para novembro. 

Esquenta - Ainda nesta semana, no dia 6 de março, a EGPA promoverá a palestra “Criando projetos inovadores no serviço público”, ministrada pelo Diretor de Inovação e Gestão de Conhecimento da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Guilherme Almeida. Responsável pelo núcleo que coordena o prêmio de inovação do Governo Federal, Guilherme apresentará exemplos práticos de iniciativas inovadoras. 

O evento "Esquenta da Semana de Inovação", que marca o início da primeira fase do prêmio, também terá um momento para esclarecimentos quanto ao edital e manual para os servidores que desejam inscrever iniciativas na premiação. As inscrições para a palestra continuam abertas.

A programação completa será transmitida ao vivo, por meio de uma parceria entre a EGPA e a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa). O link de transmissão estará disponível nas redes sociais da escola.

Serviço - As inscrições seguem até o dia 30 de abril e devem ser feitas pelo site www.egpa.pa.gpv.br, onde também estão disponíveis o edital e o manual de inscrição para os participantes.