Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GESTÃO PÚBLICA

Inscrições abertas para evento de inovação na Escola de Governança

A programação, marcada para março, integra a preparação para o 1º Prêmio Inova Servidor

Por Isabela Quirino (EGPA)
20/02/2020 17h10

Estão abertas as inscrições para o evento “Esquenta Semana da Inovação na Gestão Pública”, promovido pelo Núcleo de Programas de Valorização do Servidor (NPVS), mantido pela Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA). A programação, que será realizada no próximo dia 06 de março, faz parte da promoção do 1º Prêmio Inova Servidor.

Solenidade de lançamento do 1º Prêmio Inova Servidor, no auditório da EGPAO prêmio é um dos projetos da EGPA que busca fortalecer a cultura de inovação no Estado, dando visibilidade a iniciativas que promovam a melhoria da gestão pública em benefício dos cidadãos, desenvolvidas por equipes de servidores públicos. O edital e o manual do candidato podem ser encontrados no site da Escola (www.egpa.pa.gov.br). 

Para este evento, a EGPA contará com a participação de Guilherme Almeida, diretor de Inovação e Gestão de Conhecimento da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Responsável pelo núcleo que coordena o prêmio de inovação do Governo Federal, Guilherme Almeida apresentará a palestra “Criando Projetos Inovadores no Setor Público”, para mostrar exemplos práticos de iniciativas inovadoras. O momento marca o início da primeira fase do prêmio, que começará a partir do dia 2 de março, com a abertura das inscrições para os servidores.

Esclarecimentos - A programação também visa ser um espaço de conversa para futuros candidatos ao 1º Prêmio Inova Servidor, para tirar dúvidas quanto ao manual e edital do prêmio. "O bate-papo é para que as pessoas esclareçam suas dúvidas já quanto aos seus próprios projetos. Esperamos atingir pelo menos 100 servidores, com iniciativas inovadoras nos seus órgãos, para participarem deste evento”, explicou o coordenador do NPVS, Lucílio Nery.

Para a diretora-geral da EGPA, Evanilza Marinho, o momento é de muita expectativa. “A partir da proposta inicial do prêmio, pensamos também em realizar diversas atividades relacionadas ao tema, com o objetivo de estimular os servidores para que pensem sobre as possibilidades de inovação dentro do seu órgão”, ressaltou.

O “Esquenta Semana de Inovação na Gestão Pública” será realizado no dia 06 de março, a partir de 8 h, na sede da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (Avenida Governador José Malcher, nº 900). As inscrições para são realizadas pelo site da EGPA (www.egpa.pa.gov.br).

Programação completa:

8 h – Atração cultural;
8h30 – Palestra “A Inovação Começa em Você”, com representante do Centro de Valorização da Vida;
09h30 – Pronunciamento;
09h40 – Apresentação de um case de inovação;
10h10 – Apresentação do Laboratório de Inovação;
10h30 – Palestra “Criando Projetos Inovadores no Setor Público”, com Guilherme Almeida;
11h10 – Bate-papo com os candidatos.