Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CERIMÔNIA

Governador participa da posse do novo procurador do Ministério Público de Contas

Guilherme Sperry ficará no exercício do cargo por dois anos, de 2020 a 2022

Por Larissa Noguchi (SECOM)
14/02/2020 11h42

Cerimônia ocorreu no Plenário Conselheiro Emílio Martins, do TCE-PAO governador do Pará, Helder Barbalho, participou, na manhã desta sexta-feira (14), da posse do novo procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado, Guilherme Sperry. A cerimônia ocorreu no Plenário Conselheiro Emílio Martins, do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA).

A nomeação do novo procurador-geral do MCP-PA pelo governador foi publicada no Diário Oficial do Estado de 20 de dezembro de 2019. O exercício do novo procurador Guilherme Sperry é de dois anos, de 2020 a 2022.

“Desejo absoluto sucesso, desejando a colaboração para que o governo do Estado no exercício pleno de suas funções possa fazê-lo da maneira mais transparente e correta na aplicação de recursos”, ressaltou o chefe do Executivo Estadual.

Novo Procurador-Geral de Contas do Estado, Guilherme Sperry, e Silaine Karine VendraminO novo procurador já atuou como auditor fiscal de controle externo do TCE de Santa Catarina e auditor federal do Tribunal de Contas da União. No Pará, começou sua carreira em 2013 como sub-procurador do MPC-PA. "Agradeço ao excelentíssimo senhor governador Helder Barbalho, sem a usa aquiescência, essa posse não estaria ocorrendo. Obrigado a todos, que chamo carinhosamente de velha guarda e que ajudaram a construir a história do MPC", destacou Guilherme Sperry.

O MPC-PA tem a importante missão de atuar na fiscalização orçamentária e no controle externo, e tem o objetivo de auxiliar o Tribunal de Contas a controlar e fiscalizar a execução do orçamento e os atos de gestão dos recursos públicos.