Polícia Civil prende acusado de roubo em shopping de Belém

Mandado de prisão foi cumprido pelo agentes em Santo Antônio do Tauá

14/02/2020 10h32 - Atualizada em 14/02/2020 12h13
Por Cristiani Souza (PC)

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), cumpriu o mandado de prisão contra um dos envolvidos nos roubos ocorridos no dia 10 de dezembro do ano passado, dentro de um shopping localizado na BR-316, em Belém. A prisão aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), no município de Santo Antônio do Tauá.

"Os clientes do shopping foram roubados por dois criminosos, os quais, com o emprego de violência e grave ameaça, além de arma de fogo, entraram pela porta de trás do estabelecimento, rendendo os transeuntes que ali estavam. A partir dessas informações, foi realizado um levantamento das imagens do circuito interno de segurança" - delegado Ricardo do Rosário, titular da DRFR.

As vítimas foram ouvidas, descreveram como aconteceu a ação criminosa e listaram os bens subtraídos. "Além das vítimas, a mãe de um dos envolvidos reconheceu seu filho, através de vídeos e imagens, como sendo um dos suspeitos de terem praticado o delito investigado. Porém, em depoimento prestado no dia, comunicou que não reconhece o segundo elemento que praticou o assalto juntamente com seu filho", relatou o delegado.

O segundo homem que participou da ação criminosa está foragido.