Governo inaugura agência do Banpará e entrega cheques moradias em Xinguara

A nova agência possui o mesmo padrão das demais inaugurações.

13/02/2020 16h57
Por Jackie Carrera (SECOM)

Banpará inaugura as novas instalações da agência Xinguara.

Visando o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda na região Sul do Estado, o governo inaugurou nesta quinta feira (13) mais uma nova agência do Banpará. Dessa vez, o município de Xinguara com uma população de mais de 44 mil habitantes terá acesso a todos os serviços e benefícios do Banco. No Ato de inauguração da agência, além de autoridades locais e regionais, estiveram presentes o governador do Estado, Helder Barbalho, e o presidente do Banpará, Brasilino Assunção.

A nova agência possui o mesmo padrão das demais inaugurações, com 250 m² construídos e é composta por todos os requisitos de acessibilidade.

O investimento total na construção do prédio foi de R$ 350 mil, incluindo a aquisição de mobiliário, máquinas e equipamentos.

Todos os serviços oferecidos pelo Banco estarão disponíveis à população da cidade e municípios próximos, tais como: abertura de contas, produtos de investimento e serviços de crédito, além do atendimento ao público em geral.

"Foi muito importante essa inauguração em Xinguara. Uma agência moderna, a altura do desenvolvimento e da importância desse município. Nós queremos oferecer todo o conforto ao nosso cliente. Temos créditos de qualidade pra oferecer ao servidor público, ao agricultor, ao microempreendedor até ao grande empresário. E sendo Xinguara um município vocacionado pra agronegócio temos linhas específicas para todos esses segmentos", reforçou o presidente do Banpará, Brasilino Assunção.

Desenvolvimento socioeconômico

Tendo também como prioridade a ampliação de programas sociais, o governador fez a entrega de 47 cheques moradia no valor total de R$ 286.300 mil para várias famílias do município de Xinguara. O investimento da Companhia habitacional do Estado (Cohab) atende grupos prioritários compostos por idosos, mulheres mantenedoras do lar, pessoas com deficiência física e em situação de vulnerabilidade social.

Cheques Moradia rão beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade.

E ainda entregou certificados para alunos dos cursos profissionalizantes do ramo da beleza.Uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) em parceria com o Senac do município.

Antes se despedir da população de Xinguara, o governador também participou da entrega na cidade de 400 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com o município e o governo federal.

Também compareceram na ocasião, o senador Zequinha Marinho e os deputados estaduais, Alex Santiago e Cilene Couto.

Helder reforçou a importância das ações que o Estado vem fazendo na região e por todo o Pará.

"Com o programa federal estamos assegurando qualidade de vida e dignidade para estas famílias. Além disso, mais de 280 mil reais em cheques moradias para construção e reformas de casas e mais uma agência do Banpará que estará servindo a população e trazendo desenvolvimento pra região. Estamos focados em ampliar a rede de atendimento do banco do Estado, já são 14 agências entregues em nossa administração. E projetamos para o ano de 2020, mais oferta de serviços para o servidor público, para o comércio, a indústria, para todo cidadão desse estado", finalizou o governador.