Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em Circunscrição Regional de Trânsito
A Polícia Civil do Pará deflagrou, na quarta-feira (12), a primeira fase da "Operação Aurum", para cumprimento de mandados de busca e apreensão no Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Ourilândia do Norte, tendo como objetivo localizar e apreender os processos físicos de transferência de veículos, bem como em uma residência particular de um destinatário final de transferência de titularidade de veículo. A ação visa ainda, apreender documentos para subsidiar a investigação policial.
Foto: Polícia Civil / AscomA Operação Aurum é decorrente da instauração do Inquérito Policial (IPL) para apurar um suposto crime de estelionato e falsificação de documento público ocorrido no município de Ourilândia do Norte, sudeste do Pará, em virtude da transferência fraudulenta de propriedade de veículos automotores. A ação foi realizada pela Divisão de Repressão à Corrupção e Desvio de Recursos Públicos, pertencente à Diretoria de Combate à Corrupção (DECOR).
O Diretor Estadual de Combate à Corrupção, o delegado Herbert Renan Souza, informa que as documentações e objetos apreendidos do Ciretran, em Ourilândia do Norte, e na residência de um particular, passarão por análise, afim de fortalecer com as investigações que continuarão até que se chegue na autoria do fato.
Foto: Polícia Civil / Ascom“A DECOR, recentemente instalada nas dependências da Delegacia-Geral, com essa ação e outras, dá uma resposta aos anseios da sociedade no sentido de fortalecer no combate a corrupção”, enfatiza o delegado Herbert Renan.