Cosanpa instala nova tubulações da Estação de Tratamento de Moju

Investimento do Estado é de quase R$ 35 milhões e beneficiará mais de 43 mil habitantes do município

10/02/2020 09h57 - Atualizada em 10/02/2020 11h47
Por Bianca Buenaño (COSANPA)

Até o final de fevereiro, 14 vias já terão novas tubulaçõesO município Moju, na região nordeste do Estado, vai ganhar um novo sistema de abastecimento de água. As obras da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) seguem em ritmo acelerado, e a fase de instalação de novas tubulações nas ruas da cidade está a todo vapor. De acordo com o cronograma, até o final de fevereiro, 14 vias já terão novas tubulações.

Atualmente, a Companhia de Saneamento do Pará está com serviços programados para execução na Rua Pernambuco e na Rua Paraná. Após isso, as obras vão seguir para as ruas Maranhão, Ceará, Bahia e Avenida Goiás.

Equipe técnica social da Cosanpa realiza a atualização cadastral junto aos moradores da cidadeDurante os trabalhos, a equipe técnica social da Cosanpa está atuando nas ruas de Moju, fazendo atualização cadastral dos moradores e também tirando dúvidas sobre a obra que vai beneficiar a cidade.

O investimento é de quase R$ 35 milhões e beneficiará mais de 43 mil habitantes do município. Quase 70% da obra já está concluída, e a previsão é que a nova Estação de Tratamento de Água seja entregue esse ano.

Dona Jucilene da Silva já fez o seu cadastro e será uma das pessoas que irá receber água tratada após a conclusão da obra. “Eu estou muito feliz, a vida da minha família e dos moradores aqui do bairro vai melhorar muito. É satisfatório ver essa obra sendo continuada, eu não tinha água potável em casa e agora vou receber uma água tratada”, disse moradora do bairro Liderança.

A ampliação do sistema de abastecimento de água de Moju foi uma das obras retomadas pela Cosanpa em 2019. Ela ficou parada durante quase um ano, mas, desde setembro do ano passado, os trabalhos foram retomados no município.