Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
LIBERTOS NA FOLIA

Espaço São José Liberto festeja Carnaval com mais uma edição do “Libertos na Folia”

A promoção é Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME) e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (IGAMA).

Por Marília Jardim (UEPA)
09/02/2020 15h45

Uma guerra de confetes e serpentinas espalhou alegria entre crianças de todas as idades, na manhã deste domingo, 09, no Anfiteatro Coliseu das Artes. Desde às 10h, famílias já estavam presentes no Espaço São José Liberto para participar do 11º Libertos na Folia – baile de Carnaval Infantil do ESJL.

Carmen Macêdo, gerente de Eventos do Espaço São José Liberto, iniciou a abertura dos festejos agradecendo a presença de todos: “Esse é o 11º Libertos na Folia, já é uma tradição, temos famílias que vêm todos os anos”, declarou ela antes de apresentar o grupo “Charanga na Folia” que embalou a festa infantil.


Durante toda a manhã, crianças e adultos dançaram e brincaram ao som de marchinhas carnavalescas e músicas infantis. Personagens como Princesa Anna, Princesa Elsa e Olaf, da animação “Frozen”, Branca de Neve, palhaço e Pierrot em cima da perna de pau também encantaram as crianças presentes no evento que aproveitaram para fazer muitos registros com eles.

Michelle Cavaleiro de Macêdo, pedagoga, estava curtindo com a família: “o bailinho é muito bom, esse é o segundo ano que a gente vem para festa, o João veio com meses e tá curtindo muito agora com um ano e meio”, se referindo ao filho, ainda de colo. “Escolhemos a fantasia a turma do Chaves porque é um tema que dá para caracterizar toda a família”.

O “Libertos na Folia” integra o calendário de eventos do Espaço São José Liberto, que promove outras realizações durante o ano. A promoção é Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME) e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (IGAMA), organização social gestora do Espaço São José Liberto.