Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SERVIÇO MÓVEL

Cosanpa moderniza atendimento à população

O serviço de atendimento telefônico já está disponível para receber chamadas de fixos e móveis.

Por Tayná Horiguchi (COSANPA)
07/02/2020 16h12

A partir de agora, o telefone de atendimento da Companhia de Saneamento do Pará - 0800 70 71 195 - também recebe ligações de telefones celulares. Essa era uma solicitação antiga da população e que não havia sido atendida pelas gestões anteriores. Desde o início de 2019, a presidência da Cosanpa começou a estudar a possibilidade, os impactos financeiros nas contas da Companhia e as exigências legais para mudança do contrato e inclusão do serviço móvel.

“Eu estou muito contente com essa conquista, que é muito importante. Nós tínhamos que melhorar nossos canais de atendimento ao cliente. Agora, vamos ter acesso a partir de celulares na nossa linha. O custo para a Cosanpa é maior, mas nós estamos entrando na modernidade. Hoje, a maioria da população tem celular, então tínhamos que oferecer esse serviço”, comemorou o presidente da Cosanpa, José Antonio De Angelis.

Durante muitos anos, os canais de atendimento da Cosanpa pela internet e pelo telefone funcionaram das 6:00 às 20:00 horas. Em novembro do ano passado, a nova gestão da Companhia ampliou o horário de atendimento, que passou a funcionar 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive feriados.

Incluir as ligações de telefone celular no canal de atendimento era uma das metas do planejamento da Cosanpa. A previsão é de que haja um aumento de cerca de 65% no número de atendimentos com a inclusão das chamadas de telefone móveis. “Nós somos uma empresa pública e, por conta disso, precisamos seguir uma série de procedimentos legais obrigatórios e isso demanda tempo. Além da parte burocrática de contratos, tivemos que acionar as empresas de telefonia. Mas, agora conseguimos e o serviço já está disponível à população. Vamos seguir cumprindo nosso cronograma e melhorar cada vez mais a Cosanpa no Pará”, finalizou De Angelis.

Os canais de atendimento da Cosanpa são:

Telefone 0800 70 71 195

Chat online pelo site www.cosanpa.pa.gov.br