ParáPaz lança edital de Chamada Pública para credenciamento de entidades
Elas atuarão no desenvolvimento de projetos sociais para prevenção da violência
A Fundação ParáPaz lança, nesta sexta-feira (7), o primeiro edital de Chamada Pública para credenciar organizações da sociedade civil para o desenvolvimento de projetos sociais onde o programa de governo, Territórios pela Paz (TerPaz), atua na prevenção à violência.
Sendo mais uma estratégia para ampliar o número de pessoas beneficiadas aos projetos desenvolvidos através do TerPaz nos bairros: Guamá, Terra Firme, Jurunas, Bengui e Cabanagem, em Belém, Icuí, em Ananindeua e Nova União/ São Francisco, em Marituba, onde há alto índice de criminalidade e baixo índice de desenvolvimento humano.
Serão recebidas propostas que priorizem iniciativas ligadas ao atendimento a crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, como também ações que atuem contra a discriminação racial e contra a mulher, promovendo mais qualidade de vida e cidadania à população.
As inscrições serão de 17 de fevereiro à 02 de março, e deverão ser realizadas exclusivamente na sede da Fundação ParáPaz, de 9h às 15h. Após o prazo, os nomes das entidades habilitadas serão publicados através do site da Fundação, dando prosseguimento às demais etapas.
Para dar mais orientação aos participantes, será realizada uma reunião para esclarecimentos no dia 14 de fevereiro, às 10h, no auditório da Casa Civil, localizado na Av. Doutor Freitas, 2531.
Clique aqui para ter acesso ao edital.
Cronograma
07/02 – Publicação do edital
14/02 – Reunião para esclarecimento e orientaçãoes
17/02 a 02/03 – Inscrições de projetos – recebimento de propostas
05/03 – Publicação preliminar das inscrições homologadas
09 e 10/03 – Realização do julgamento das propostas
12/03 – Divulgação do resultado
13/03 – Interposição de recurso
17/03 – Divulgação de recurso
20/03 – Divulgação do resultado final.