Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MARÇO

Escola de Governança inicia inscrições para cursos de capacitação

Grade 2020 foi elaborada a partir das demandas apontadas pelas próprias secretarias do Estado

Por Isabela Quirino (EGPA)
04/02/2020 10h56

Adley Souza Carneiro, da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectec), é um dos muitos servidores que, no ano de 2019, participou dos cursos de capacitação promovidos pela Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA). Só no ano passado, foram dois cursos presenciais e três pela plataforma EaD da EGPA.

Nesta semana, a Escola divulgou o calendário com as primeiras atividades de 2020, que serão realizadas no mês de março, e abriu as inscrições para os servidores públicos estaduais que desejam participar.

Adley trabalha na área de gestão de contratos e patrimônio da Sectet e participou do curso de Gestão de Contratos. “Eu vi a necessidade para a minha área no dia a dia e por isso escolhi esta capacitação. Já utilizo o que aprendi no trabalho da secretaria e vejo resultados”, disse.

Adley Souza Carneiro, da Sectec, já participou de vários cursos ofertados pela Escola de GovernançaAlém de participar, o servidor também incentiva que seus colegas se inscrevam. “Incentivo outras pessoas a participarem dos cursos na EGPA porque não podemos ficar acomodados, temos disponíveis para nós cursos excelentes com professores bem qualificados. Já estou aguardando para realizar minha inscrição este ano”, informou.

Um dos diferenciais da grade 2020 é que todos os cursos foram demandados pelas secretarias, por meio do Agente de Desenvolvimento e Capacitação (ADC), a ponte da EGPA com todas as instituições públicas do Estado. “Estamos com uma grade que busca atender as demandas das instituições públicas estaduais, cursos que são interessantes para o servidor e escolhidos por ele, então a Escola está ofertando uma média de quatro capacitações por semana”, explicou a diretora geral da Escola de Governança, Evanilza Marinho.

“Queremos que os servidores finalizem os cursos e se formem, sem desistência e cumprindo a carga horária total, por isso as secretarias também precisam acompanhar seu servidor” - Evanilza Marinho, diretora geral da Escola de Governança.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Escola e os servidores de férias ou licença prêmio devem trazer a ficha de inscrição junto com a publicação da licença ou férias na sede da EGPA, até sete dias úteis antes do início do curso.

Confira os cursos abertos para o mês de março:

Período – 2 a 6 de março

- Informática Básica Excel (8h às 12h)

- Elaboração de Edital e Termo de Referência (8h às 12h)

- Informática Básica Excel (14h às 18h)

- Planejamento Estratégico Aplicado à Administração Pública (14h às 18h)

Período – 9 a 13 de março

- Gerência e Fiscalização de Contratos na Administração Pública (8h às 12h)

- Redação Oficial e Gramática Aplicada (8h às 12h)

- Elaboração de Edital e Termo de Referência (14h às 18h)

- Noções de Direito Previdenciário (14h às 18h)

Período – 16 a 20 de março

- Informática Avançada Excel (8h às 12h)

- Coaching no Serviço Público (8h às 12h)

- Informática Avançada Excel (14h às 18h)

- Licitações e Contratos na Administração Pública (14h às 18h)

Período – 23 a 27 de março

- Básico de Libras (8h às 12h)

- Planejamento Estratégico Aplicado à Administração Pública (8h às 12h)

- Convênios na Administração Pública (14h às 18h)

- Administração de Conflitos no Serviço Público (14h às 18h)