Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SERVIÇOS

Segunda fase do processo Jucepa 100% digital é iniciado no Pará

Medida vale para empresário individual e Empresário Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli)

Por Fabíola Uchôa (JUCEPA)
03/02/2020 10h49

A Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) inicia, nesta segunda-feira (3), a segunda fase do calendário de implantação dos serviços exclusivamente digitais. A partir deste momento, os processos de abertura, alteração e extinção de empresas, bem como, a autenticação de livros, passarão a tramitar somente pelo meio virtual para os tipos jurídicos empresário individual e Empresário Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli).

A medida faz parte do projeto de modernização da Junta Comercial, que pretende promover a virtualização do atendimento ao usuário e implantar um processo único de abertura e encerramento de empresas pela internet, além de aumentar a segurança do registro empresarial através do uso exclusivo do certificado digital. “Estamos trabalhando para melhor servir os usuários, promovendo a desburocratização e facilitando o serviço aos empreendedores paraenses”, ressalta a presidente do órgão, Cilene Sabino.

Durante esse período de implantação, a Jucepa está investindo constantemente em eventos de capacitação sobre o registro digital, a Redesim e o sistema Integrador Pará, na capital e no interior, com foco nos serviços que se tornarão exclusivamente digitais. A ideia é viabilizar o acesso às informações para os usuários do órgão, servidores públicos municipais e estaduais, contadores, demais profissionais e estudantes interessados no processo de registro empresarial.

Informações sobre o calendário de implantação da Junta Comercial podem ser obtidas nos 36 postos de atendimentos localizados na capital e no interior do Estado. Além disso, os usuários podem acompanhar as videoaulas e lives disponibilizadas no canal da Jucepa no Youtube, que tem como objetivo tirar as dúvidas sobre o processo digital. O órgão disponibiliza ainda uma equipe técnica on-line através do e-mail suporte@jucepaintegrador.com.br e pelo chat no site da Junta.

“A mudança para o fluxo digital trás maior celeridade e segurança ao processo de registro empresarial e, como toda mudança de sistema, é normal o usuário ter dúvidas. Nesses casos, é importante utilizar os nossos meios de comunicação, que são o e-mail, chat e o material disponível no Youtube. Vale salientar que a primeira fase transcorreu de forma tranquila, então, nossa expectativa é que essa segunda etapa seja da mesma forma”, afirma o gerente de Projetos da Jucepa, Aiua Reis.

A terceira e última fase do processo terá início no dia 17 de fevereiro, para a Sociedade Limitada e demais tipos jurídicos.