Setran vai triplicar drenagem de águas pluviais da ponte sobre Rio Sampaio
Trânsito foi liberado na via desde a tarde do último sábado (1°)
A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) concluiu a recomposição do aterro da cabeceira da pista sobre o Rio Sampaio, na PA 444, em Salinópolis, no nordeste paraense. O tráfego na pista, que dá acesso a praia do Atalalia, foi liberado ainda no sábado (1°).
O aterro não suportou a grande quantidade de água das chuvas atípicas que caíram na última sexta-feira (31), no município e romperam parte do aterro, formando um buraco de cerca de 20 metros na pista.
As obras de recomposição da pista continuam neste domingo (2), com a concretagem do talude da cabeceira da ponte e em seguida haverá ainda a triplicação do sistema de drenagem das águas das chuvas, que ganhará tubulação de 180 centímetros e assim, permitir maior vazão das águas.
A duplicação da pista e da ponte sobre o Rio Sampaio foram concluídas pelas empresas licitadas para executar o serviço no dia 27 de dezembro do ano passado. Segundo o Secretário de Estado de Transportes, Pádua Andrade, as empresas responsáveis pela obra estão arcando com os custos dos reparos necessários para garantir a manutenção da via.
“De acordo com os contratos firmados entre a Setran e as empresas, durante o prazo irredutível de cinco anos, é de responsabilidade das contratadas a solidez e segurança da estrutura da obra executada , e elas serão notificadas a resolver problemas sem que haja custo adicionais para o Estado”, disse Pádua Andrade.