Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE MENTAL

Imprensa Oficial apoia ações da Campanha Janeiro Branco

Conversas e orientações sobre o tema ocorrerão na Praça da República, centro de Belém, no próximo domingo

Por Ailson Braga (IOE)
24/01/2020 20h05

A Praça da República, nos arredores do Theatro da Paz, foi o local escolhido para a programação alusiva à Campanha Janeiro Branco, em Belém, das 7 às 12 h do próximo domingo (26). O evento terá a participação de profissionais e representantes de entidades ligadas ao tratamento e estudo da saúde mental. A Imprensa Oficial do Estado (Ioepa) apoia a iniciativa, com a impressão de materiais de divulgação, entregues pelo presidente do órgão, Jorge Panzera, às psicólogas Thamiris Dias e Yasmin Santana nesta sexta-feira (24), no gabinete da Ioepa.

Jorge Panzera (d) no momento da entrega do material impresso pela IoepaA Campanha Janeiro Branco visa discutir a saúde mental, incentivar o debate sobre o tema em vários espaços, promover a circulação de informações e conhecimentos, e conscientizar a população e autoridades acerca da importância de estratégias e políticas públicas destinadas a pessoas que precisam de tratamento especializado.

Yasmin Santana, representante do Instituto Fortiori, apoiador da campanha, lembrou que o “Janeiro Branco” foi criado em 2014, e a data foi reconhecida pelo Poder Legislativo de municípios e estados em quase todo o País. “A campanha tem em sua organização e execução muitos psicólogos envolvidos. A ação deste domingo tem como proposta ir ao encontro dessa comunidade. Estamos ávidos para ir à Praça da República e encontrar essa comunidade que necessita desse apoio e, principalmente, de psicoeducação”, disse Yasmin Santana.

Yasmin Santana (e), Jorge Panzera (c) e Thamiris Dias, consolidando a parceria para evento da Campanha Janeiro BrancoProgramação - Segundo Thamiris Dias, a programação contará com atividades voltadas a crianças e adultos. “Começamos o dia com meditação, mas haverá música com a banda da Guarda Municipal, oficinas de pintura, de arte-educação, rodas de conversas, ioga e apresentações culturais de dança e ‘fisiotaichi’, informou a psicóloga. O encerramento será com uma caminhada.

Jorge Panzera frisou a importância da Campanha Janeiro Branco em Belém, e ratificou que a Imprensa Oficial do Estado cumpre seu papel de apoiar causas de importância social. “A Ioepa se soma a esse esforço em prol da saúde mental, e colaborou com a impressão do material de divulgação dessa iniciativa”, acrescentou o presidente da Ioepa.