Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VISTORIA

Arcon faz visita técnica ao Terminal Hidroviário de Belém

Por Cybele Puget (ARCON)
21/01/2020 15h49

Com o intuito de orientar e acompanhar as atividades das equipes de fiscalização da Arcon, o gerente do Grupo de Transporte Hidroviário (GTH), Wagner Cruz realizou na manhã desta terça-feira, 21, uma visita técnica ao Terminal Hidroviário de Belém. Um dos espaços visitados foi a sala da Ouvidoria da Arcon que fica no Galpão A.

“Uma localização estratégica, próximo ao local de embarque onde há maior fluxo de passageiros, facilita o atendimento e dá visibilidade aos usuários que buscam informações junto à Ouvidoria”, observou Wagner Cruz.

Wagner Cruz reforça que os fiscais da Agência estão diariamente no Terminal Hidroviário de Belém, desde às 6h da manhã acompanhando o primeiro embarque até a última viagem intermunicipal programada do dia, por volta das 17h, para garantir uma boa viagem aos passageiros. 

“Precisamos destacar a competência da nossa equipe de fiscais que estão preparados para auxiliar os passageiros, e também a importante parceria com a Companhia de Portos e Hidrovias (CPH) que administra o Terminal Hidroviário de Belém, e desde sempre auxiliou na boa prestação do serviço aos usuários juntamente com a equipe da Arcon-PA”, comenta Wagner Cruz. 

A falta de informações sobre os direitos junto às operadoras, a garantia da gratuidade e os atrasos nos horários das viagens são algumas queixas dos usuários apresentadas à equipe de fiscalização da Arcon. Em algumas situações, os atrasos são provocados pela proximidade dos horários de chegada dos navios e lanchas para o desembarque, o que pode durar até 30 min, um fato semelhante a logística  que acontece nos aeroportos, por conta de autorização para o pouso das aeronave, por exemplo. “Orientamos aos usuários que quando o atraso de saída da viagem ultrapassar as 4 horas, a empresa operadora é obrigada a garantir alimentação, após 12h  deve ser garantida a hospedagem, e se o direito não for concedido pela operadora, a Arcon deve ser acionada”, esclarece Gabriel Brito, fiscal do Grupo Técnico de Transporte Hidroviário da Arcon.

Serviço: Denúncias e reclamações sobre os serviços prestados pelas empresas de transporte público intermunicipal podem ser feitos pelo número 08000911717, através do e-mail ouvidoria@arcon.pa.gov.br. Ou ainda presencialmente, nas salas da Ouvidoria da Arcon-Pa localizadas nos terminais rodoviário e hidroviário de Belém.