Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AVIAÇÃO

Drones e outras aeronaves alçam voo na Estação das Docas

Exposição Aero-Drones é aberta ao público durante uma semana, com informações e experiências com veículos que vêm dominando os ares

Por Fernanda Scaramuzini (Pará 2000)
14/01/2020 18h13

Cada vez mais presentes nos céus do planeta, os drones são as atrações da exposiçãoA Aero Estação promove no complexo turístico e gastronômico de Belém a 1ª Expo Aero-Drones, no período de 15 a 22 de janeiro, no Armazém 2. A mostra é aberta ao público das 12 às 20 h, com entrada gratuita. Entre as atrações estão mais de 10 drones de corrida, dos modelos Dji s800 evo, Dji spark, Dji tello, Dji mavic air, Dji phantom 4 advanced, Dji mavic 2 pro, e ainda um drone gigante, com seis motores. Durante o evento haverá voo desse tipo de veículo.

O público poderá conferir também os aeromodelos Sterman biplano, F3a Annas, helicóptero gigante, cap 232 gigante, aeromodelo a jato, aeromodelos de vigilância e outros equipamentos. Para quem desejar ter uma experiência mais completa haverá simulador de aeromodelo para o público, gratuitamente. Membros do Clube de Aeromodelismo Pegasus, de Belém, participarão do evento.Aeromodelos também fazem parte do evento na Estação das Docas

Conhecimento - Ainda no Armazém 2 da Estação das Docas haverá voo de dirigível de três metros de comprimento, que são utilizados principalmente em peças publicitárias. A 1ª Expo Aero-Drones também oferecerá aos praticantes de aeromodelismo, de todas as idades, a oportunidade de saber mais os drones e suas peculiaridades. O drone é um veículo aéreo não tripulado (Vant), também conhecido como aeronave remotamente pilotada (ARP), que vem ganhando espaço no mercado, tanto para uso pessoal, quanto profissional.

“Em Belém existem muitos usuários de drone, seja por hobby ou uso profissional, como as produtoras de vídeos, inspeções, vigilância e tantas outras opções. O drone virou uma febre mundial. Além deles, teremos os clássicos aeromodelos que sempre chamaram a atenção, tanto o público infantil quanto adulto. Existe certo encantamento por esse tipo de aviação. Estamos com uma expectativa muito boa para este evento; certeza que vai ser um sucesso”, disse o instrutor de voo de drone Júlio César de Almeida Jr., da Escola Flytech, parceira da 1ª Expo Aero-Drones.

Nos dias 16, 17, 19 e 22, às 19h30, haverá ainda o acionamento de turbina do aeromodelo a jato, na área externa, próximo à exposição. E no encerramento do evento (22), serão realizadas gratuitamente oficina e palestra, das 16 às 19 h, na Estação Business, no mezanino do Armazém 2, com a participação do professor de Mapeamento com Drones Stephan Almeida, da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), e de alunos de engenharia que compõe a equipe Uirapuru Aerodesign, da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Serviço: Aero Estação – 1ª Expo Aero-Drones. De 15 a 22 de janeiro de 2020, das 12 às 20 h, no Armazém 2 da Estação das Docas. Programação gratuita.