FITA levará turismo e gastronomia paraense para São Paulo
Com um formato moderno e que vai até o público consumidor final, a Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA) 2017 vai levar o turismo e gastronomia paraense a São Paulo. Entre os dias 28 de agosto e 03 de setembro, uma mostra do Pará vai desembarcar na Terra da Garoa. A programação pensada pela Secretaria de Turismo do Pará (Setur) reúne ação promocional para operadores e agentes de viagem, encontro de negócios e festival gastronômico com o melhor que a original culinária paraense tem a oferecer.
No dia 31 de agosto, a FITA promove no Restaurante Capim Santo, da chef Morena Leite, a Palestra Show de Vendas & Motivação para apresentação das características do produto Pará com o tema “Porque vender o Pará – A Obra-Prima da Amazônia” a operadores turísticos, agentes de viagens e mídia especializada de São Paulo. O título da palestra é uma assertiva intencional com ênfase no diferencial paraense dentro da região amazônica, que será demonstrado com exemplos práticos, trechos de filmes, histórias divertidas, dinâmicas e músicas que prometem encantar e surpreender os participantes.
Na sequência da palestra será feito um Encontro de Negócios reunindo as empresas que integram o receptivo do Pará e os potenciais compradores do Produto Pará, agentes e operadores de turismo do Estado de São Paulo. O encontro oferece a oportunidade e o ambiente propício para uma sinergia entre as empresas participantes, com informações, rodadas de negócios e apresentação do evento “Cozinha do Pará – A obra-prima da Amazônia”. O objetivo da programação é fomentar negócios, gerar networking e construção de relacionamento entre as empresas da cidade de São Paulo com fornecedores e potenciais clientes do Pará. O número estimado de participantes é de 80 pessoas entre operadores e agentes.
De acordo com a diretora de Produtos Turísticos da Setur, Conceição Silva, “o Encontro de Negócios terá uma dinâmica diferente. Acontecerá durante um jantar de apresentação da culinária paraense, que será preparado por um chef do Capim Santo e pelo chef Ofir Oliveira, do estado do Pará, e terá ainda a participação de uma boiera (cozinheira) do Mercado do Ver-o-Peso”, explica.
O “Cozinha do Pará” engloba duas ações. A primeira é a abertura do Festival de Culinária Paraense, no Restaurante Capim Santo, na noite do mesmo dia. E a outra, será a exposição de produtos gourmet de insumos da culinária paraense em mercado paulistano, de 28 de agosto a 03 de setembro.