Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
LOGÍSTICA E ACESSIBILIDADE

Soure vai ganhar completa sinalização turística do município

O objetivo é beneficiar a comunidade local e os cerca de 71 mil turistas que visitam a ilha do Marajó anualmente.

Por Israel Pegado (SETUR)
06/01/2020 17h10

Um dos municípios mais visitados por turistas que procuram a Ilha do Marajó, a cidade de Soure, também conhecida como “A Pérola do Marajó”, vai ganhar completa sinalização turística. O termo de cooperação técnica foi assinado, na tarde desta segunda-feira (6), pelo secretário de Estado de Turismo, André Dias, e pelo prefeito de Soure, Guto Gouvêa, no gabinete da Setur. O valor do investimento feito será de R$ 327 mil.

Dentre os projetos de logística e acessibilidade que a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) desenvolve, através da captação de recurso federal junto ao Ministério do Turismo (MTur), está o contrato de repasse celebrado com a União para a Implantação de Sinalização Turística no Município de Soure, nas áreas consideradas atrativas e de interesses turísticos. 

O prazo para implantação e instalação das placas é de quatro meses, a contar de janeiro de 2020. Ao todo, as obras contemplam 115 de placas de sinalização turística e 21 atrativos sinalizados, como por exemplo Igreja Matriz do Menino Deus, Mercado Municipal, Igreja da Santa Rita, Capela de São José, Igreja de São Sebastião, Obelisco, Praça da Independência, Cruzeiro e Sociedade Marajoara das Artes, entre outros. O projeto inclui algumas placas em Salvaterra, orientando o caminho da Rota do Queijo do Marajó e também o acesso até o Porto da Balsa (Rio Paracauari) para travessia até Soure, bem como placas da “Experiência Pará” ao longo das rotas.

“A sinalização turística de qualquer destino é um passo importante na estruturação do turismo naquela localidade. Como nós identificamos o grande fluxo potencial e turístico que existe para o Marajó, associado a uma comercialização da Ilha do Marajó que já é presente nas agências e operadoras do país, fizemos esse investimento em Soure, para que o turista possa se localizar cada vez melhor, saber onde estão os pontos turísticos. A sinalização turística também se encaixa no conceito de bem receber. O turista se sente mais seguro e acolhido”, explica André Dias.

O prefeito Guto Gouvêa também comentou a importância da sinalização para um município de forte apelo turístico como Soure. “Estamos falando de mais cem placas que vão sinalizar Soure turisticamente. É um trabalho fundamental para o município, um ganho de visibilidade e promoção dos atrativos”, garante.