Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Estado autoriza início imediato de obras de urbanização no Arquipélago do Marajó

A ordem de serviço, superior a R$ 4,5 milhões, garante a pavimentação de vias em Soure e Cachoeira do Arari

Por Carol Menezes (SECOM)
19/12/2019 20h04

O governador Helder Barbalho assinou a ordem de serviço na presença do secretário Iran Lima (e) e do prefeito Guto Gouvea (d)Em parceria com as prefeituras locais, o governo do Estado assinou no início da noite desta quinta-feira (19) uma ordem de serviço, no valor de R$ 4,6 milhões, para obras de pavimentação asfáltica nos municípios de Soure e Cachoeira do Arari, no Arquipélago do Marajó. As intervenções devem iniciar imediatamente, já que o processo licitatório que definiu as empresas responsáveis pela execução das obras foi finalizado.

"Sabemos que Soure é uma cidade planejada, com ruas largas, mão dupla, que nos impõe o desafio de garantir sua infraestrutura urbana. Com a sua pujança econômica, com o turismo cada vez maior, é fundamental que possamos cuidá-la, para seu povo e para aqueles que a visitam", declarou o governador Helder Barbalho na ocasião da assinatura do documento, que autoriza o início das obras. Inicialmente, a pavimentação cobrirá três quilômetros de ruas na sede municipal.

Helder Barbalho (c) destacou a importância da urbanização para o incremento do turismo no MarajóPresente à solenidade, Iran Lima, titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), reforçou que este é apenas o início de um processo que alcançará outros municípios do arquipélago. "Hoje foi a vez desses municípios, e a empresa ganhadora da licitação já tem autorização para começar imediatamente. Cachoeira do Arari, no próximo mês, vive a Festividade de São Sebastião, a mais importante do município, e deve receber pessoas de lugares próximos e outros estados", ressaltou o secretário.

"É de fundamental importância esse tipo de serviço, que será muito benéfico para a nossa cidade. A população anseia por isso", afirmou o prefeito de Soure, Carlos Augusto de Lima Gouvea (Guto Gouvea).