Guia do Investidor divulga principais oportunidades de investimentos em Moju

Publicação digital reúne informações estratégicas para quem deseja realizar negócios nos municípios paraenses

19/12/2019 09h29 - Atualizada em 19/12/2019 11h24
Por Igor Nascimento (CODEC)

Divulgar os potenciais produtivos e os diferenciais competitivos dos municípios do Pará é condição essencial a atração de novos investimentos para o Estado. Pensando nisso, a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) desenvolveu o Guia do Investidor – publicação digital que reúne informações estratégicas para quem deseja realizar negócios nos municípios paraenses. Na quarta-feira (18), o presidente da Codec, Lutfala Bitar, entregou oficialmente o Guia do Investidor à prefeita de Moju, Nilma Lima, em uma reunião que ocorreu na sede da Companhia, no bairro de Nazaré, em Belém.

Segundo Lutfala Bitar, a proposta é tornar o Pará cada vez mais atrativo para receber investimentos. “Nossa principal intenção com este trabalho é divulgar nossas vocações econômicas, considerando os potenciais de cada região do Estado, e aumentar as chances dos nossos municípios se tornarem destino para novos investimentos, contribuindo para o desenvolvimento da economia do Estado”, informou o presidente da Codec.

Presidente da Codec, Lutfala Bitar, entregou o Guia do Investidor para a prefeita de Moju, Nilma LimaA prefeita de Moju, Nilma Lima, afirmou que a publicação é importante e tem potencial para fortalecer a economia municipal. “Estamos felizes em receber neste momento um guia de investimentos desenvolvido pela equipe técnica da Codec, que demonstra as riquezas e vantagens para investir em Moju. Essa entrega vem para fortalecer a nossa economia e mostra que o governo do Estado está empenhado em mostrar o quanto os municípios do Pará são grandiosos e têm potencial. Nós, de Moju, ficamos muito felizes por sermos contemplados por esse guia e, daqui pra frente, continuaremos juntos afinando informações para que o Pará e especialmente Moju continue crescendo economicamente”, afirmou.

Para o titular da Sedeme, Iran Lima, que esteve presente na cerimônia, o documento cumpre o papel de orientar investidores desde a fase inicial do investimento, no relacionamento com o município, até a tomada de decisão dos negócios. “O Guia do Investidor de Moju vai facilitar a vida de quem quer investir no município de modo que quando os investidores procurarem Moju, já terão disponíveis as informações sobre em que setores investir, como investir e quem procurar para fazer o relacionamento com o município e com o Estado. Esse é um trabalho que a Codec está fazendo que vai melhorar a relação entre o investidor, o Pará e os municípios paraenses”, explicou o secretário.

Em 19 páginas, o Guia do Investidor de Moju apresenta dados sobre logística e infraestrutura local, aspectos econômicos, com destaque para atividades agrícolas e oportunidades de verticalização, como pecuária sustentável, aquicultura, pescado, grãos, agricultura familiar, cacau, açaí e dendê. A publicação, disponível no site Invest Pará, também destaca as linhas de crédito disponíveis no município, como Crédito do Produtor e Finep, ambas do Banpará, além da possibilidade de acesso aos incentivos fiscais estaduais.