Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROJETO SOCIAL

'Gol do Brasil' encerra as atividades de 2019 com torneio de futebol

Projeto atende crianças em situação de vulnerabilidade social

Por Carol Amorim (SEEL)
17/12/2019 10h29

Alunos do projeto Gol do Brasil participaram da programação de encerramento das aulas de 2019. Acompanhados de seus professores e familiares, mais de 100 participantes compareceram no Centro da Juventude (CEJU), para um torneio interno, que marcou os preparativos da criançada para as férias, nesta segunda-feira (16).

Com atividades recreativas e jogos de futebol nos turnos da manhã e a tarde, os monitores proporcionaram lazer aos alunos, e fizeram uma avaliação de desempenho. “O projeto abre portas porque não é só aprender as técnicas de futebol ou ser um futuro jogador profissional, mas a ser uma boa pessoa e respeitar o próximo. O estudo também é essencial nessa caminhada, por isso sou feliz em poder participar desse projeto”, disse Calebe da Silva, 14 anos.

Durante todo o ano, o projeto atendeu 240 crianças e adolescentes com atividades físicas, esportivas e recreativas, oferecendo, inclusive, mecanismos para a participação de atletas em grandes torneios pelo Estado.

Para o Secretário de Esporte e Lazer, Arlindo Silva, as aulas em horário oposto nas escolas é uma maneira de retirá-los das ruas. "O esporte é um mecanismo importantíssimo de integração social, de oportunidade, disciplina e comportamento. Encerramos o ano com chave de ouro. É gratificante ver a evolução dessas crianças, tanto no esporte, quanto no dia a dia com os demais colegas. Com certeza, o próximo ano será ainda mais produtivo”, frisou o secretário.

Dona Maria Gouvêa acompanha os três netos, Felipe, Arthur e Fernando nas aulas e conta que já percebeu a mudança no comportamento dos meninos. "Com o projeto os meus netos aprenderam a ter mais disciplina e responsabilidade. Nós percebemos a mudança, principalmente na educação, pois eles começaram a ajudar dentro de casa. Quero agradecer a todos os monitores que fazem parte do Gol do Brasil", ressalta a avó.

Rematrícula - Para o ano de 2020, a rematrícula para o Gol do Brasil acontece de 6 a 9 de janeiro, na sede da Seel, sendo necessária apenas a declaração de matrícula do aluno em Escola Pública.

Já para novos alunos, o período de matrícula é de 10 a 12 de janeiro, no órgão público, com os seguintes documentos, declaração de matrícula em ensino público, cópia do RG, cópia do CPF ou certidão de nascimento, atestado médico, documentos de identificação dos responsáveis, comprovante de residência. As aulas de 2020 começam no dia 20 de janeiro, nos turnos da manhã e tarde.