Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BENEFÍCIO

Pessoas com deficiência são beneficiadas com o Cheque Moradia

Por Redação - Agência PA (SECOM)
29/06/2017 00h00

Na manhã desta quinta feira (29), 22 famílias receberam o Cheque Moradia Especial que prioriza pessoas com deficiência, no Centro Integrado de Inclusão e Cidadania (CIIC). O programa é uma parceria da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) com a Companhia de Habitação do Pará (Cohab) e visa agilizar o acesso das pessoas com deficiência à moradia e qualidade de vida.

A titular da Seaster, Ana Cunha, destacou a importância dessa modalidade do benefício e do compromisso do estado em atender aqueles que estão em situação de maior vulnerabilidade. “Com essa entrega o Governo do Estado reafirma seu compromisso com os que mais necessitam de recursos. Este Cheque Moradia é um valor maior que os demais, chegando a 18 mil reais nesta etapa, pois as necessidades para reformas e ampliações dos imóveis dessas pessoas consomem mais materiais”, explicou.

Instituído pelo decreto estadual nº 173/2011, o programa beneficiou famílias sediadas na região do Guajará. A presidente da Cohab, Lene Farinha, disse que a condição desafiadora da pessoa com deficiência é o que desperta um olhar especial sobre ela. “Temos um olhar especial para com essas pessoas, pois as condições no dia a dia são de extremo desafio, por isso eles precisam ter um tratamento diferenciado, como por exemplo, com o valor dos recursos que eles estão recebendo”, pontuou.

Além do recurso, os beneficiários também têm uma assessoria técnica à disposição para que possam tirar qualquer tipo de dúvida quanto a execução dos seus projetos.

O acesso ao Cheque Moradia Especial tem feito a diferença na vida de muitas pessoas. “Fico feliz pela contemplação desse benefício. Nossa casa precisa de reparos e principalmente de adequações, pois com as minhas limitações preciso de um ambiente mais amplo para transitar sem obstáculos. Agradeço ao Governo do Estado pela iniciativa e espero que outras pessoas também possam ter essa ajuda”, declarou um dos contemplados Rosinaldo Marques.