Pará Negócios expõe produtos feitos por internas de cooperativa
Os produtos artesanais produzidos pelas internas da Cooperativa Social de Trabalho Arte Feminina Empreendedora (Coostafe) do Centro de Recuperação Feminino (CRF) de Ananindeua estão sendo expostos e comercializados na Feira Pará Negócios, que ocorre de 5 à 8 de dezembro, no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, em Belém.
O tema deste ano é "Do Império a Indústria 4.0 – ACP 02 SÉCULOS”, que visa promover a discussão dos eixos estruturantes e contribuir para a retomada do crescimento econômico. Além disso, a feira busca valorizar do micro ao grande empresário, gerar novos negócios, networking e aperfeiçoamento profissional.
"A Coostafe tem participado de diversas feiras de grande porte no Estado do Pará e isso demonstra que o projeto está sendo bem executado, tanto pelas cooperadas quanto pela SEAP, que disponibiliza todo apoio técnico e logística às atividades”, afirmou Belchior Machado, diretor de Reinserção Social (DRS).
Ainda segundo ele, o trabalho prisional é valorizado de maneira que contribua para a ressocialização das internas. “Isso é importante porque mostra o trabalho prisional e o empreendedorismo que ali surge, contribuindo para a reinserção social de mulheres privadas de liberdade”, destacou.
A organização do evento cedeu um estande de cortesia para que os produtos produzidos pelas internas pudessem ser expostos e comercializados e uma interna está acompanhando o evento juntamente com coordenadores de educação e trabalho da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).
Com colaboração de Fernanda Cavalcante