Grupo Som de Pau Oco mostra o carimbó autoral na orla da Estação
A Estação das Docas oferece ao público nesta sexta-feira (30), às 18h30, a apresentação do grupo de carimbó Som de Pau Oco, dentro do Projeto Pôr do Som, na orla do Armazém 3. O grupo é integrado, na sua maioria, por músicos profissionais, professores, pesquisadores, compositores e estudantes. O nome é inspirado no tambor de madeira curimbó, que em Tupi-Guarani significa “pau escavado”. Além desse instrumento, o grupo insere no ritmo clarinete, milheiro, banjo, tambor de onça, reco-reco, maracas e matracas.
As composições próprias ganham vida a partir dos temas do cotidiano e da inspiração dos batuques da infância. Porém, é nos ensaios de carimbó que o repertório autoral ganha corpo, e se mistura às canções dos mestres Cupijó, Lucindo, Verequete e tantos outros.
O Projeto Pôr do Som é promovido gratuitamente toda sexta-feira pela Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas. A programação cultural gratuita está disponível no site www.estacaodasdocas.com.br.
Serviço: Projeto Pôr do Som – apresentação do Grupo Som de Pau Oco. Sexta-feira (30), às 18h30, na orla do Armazém 3 da Estação das Docas (Boulevard Castilhos França, s/n, bairro da Campina). Entrada gratuita. Mais informações: (91) 3212-5525 (ramal 30).