Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
APOIO

Governo presta assistência às vítimas de incêndio na Cabanagem

Famílias receberão Cheque Moradia e outros benefícios

Por Igor Oliveira (SEJU)
06/12/2019 16h01

Nesta sexta-feira (6), o governador do Pará em exercício, Lúcio Vale, visitou as famílias atingidas por um incêndio no bairro da Cabanagem, em Belém. O incidente ocorreu durante a madrugada e derrubou três casas, desabrigando 16 pessoas. Ainda pela manhã, Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros controlaram as chamas. As causas do ocorrido ainda estão sendo investigadas.

Lúcio Vale, acompanhado de servidores da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, conversou com as vítimas sobre a assistência providenciada pelo Estado. “Lamentamos o ocorrido e vamos encaminhar todo auxílio possível nos próximos dias. Autorizamos a entrega de cheques-moradia e cestas básicas para amenizar a situação dessas pessoas”, determinou.

O Cheque Moradia é um programa social de auxílio às famílias de baixa renda para construir, ampliar ou reformar suas casas. O diretor do programa, Luís André Guedes, orientou as pessoas que tiveram seus lares atingidos sobre as providências a serem tomadas para receberem o benefício. “É um trabalho conjunto de vários órgãos para diminuir o abalo sofrido por essas famílias”, observou.

O governo também encaminhou, por meio da Seaster, a concessão de benefício eventual para as vítimas do incêndio. Benefícios Eventuais são instrumentos de assistência social destinados para auxílio suplementar de pessoas que se encontram em situações adversas, como vulnerabilidade temporária e estado de calamidade pública, que fragilizem a manutenção do cidadão e sua família.