Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROGRAMAÇÃO

Mais de 1000 alunos participam de oficina de futebol na Grande Belém

Em Belém, as aulas tiveram duração de cinco dias, na arena “Fome de Bola”, no Jurunas e no campo do “Ninho do Urubu”, no Curuçambá.

Por Carol Amorim (SEEL)
02/12/2019 17h16

Mais de mil crianças e adolescentes dos bairros do Jurunas e Curuçambá, Região Metropolitana de Belém, participaram das oficinas de futebol do projeto Camp - Atletas do Futuro. A programação que começou na última quarta-feira (26) e promoveu a troca de conhecimentos com professores vindos da Alemanha, foi finalizada no domingo (1), contou com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

“O sonho de muitos meninos e meninas é jogar futebol profissionalmente, por isso a importância de promover iniciativas desse segmento. Foram cinco dias de muito aprendizado e a garotada aprovou esse intercambio de culturas diferentes”, declarou Arlindo Silva, titular da Seel.

Com olhares atentos, os alunos aprenderam, de maneira intensiva, técnicas individuais e coletivas, caracterizadas por fundamentos básicos e treinos táticos de futebol, com os alemãs Christoph Semmler e Salvatore Franciamore e o brasileiro Jeremias Lopes.

“É muito bom poder trazer coisas novas da Alemanha para as crianças e dar a elas a oportunidade pra que se desenvolvam tecnicamente e melhorem a concentração. Percebemos que muito deles já tem talento, só precisam aperfeiçoar”, pontua Jeremias Lopes, coordenador técnico das atividades.

Para Elloá Silva, 9 anos, moradora do município de Ananindeua, a oficina ajudou a melhorar seu desempenho no futebol. “Estou muito feliz em participar desse treino, uma das coisas que eles ensinam é ter concentração, importante para as jogadas e não ficar correndo à toa”, conta a aluna.

Camp Atletas do Futuro – É um projeto socioeducativo, que busca atingir crianças e jovens, de bairros periféricos, para ensinar metodologia de ensino internacional, além de desenvolver características construtivas na formação dos participantes.