Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Obras do Estádio Municipal de Capitão Poço são concluídas

Por Barbara Brilhante (PGE)
29/11/2019 19h01

Após três anos de paralisação, as obras do Estádio Municipal de Capitão Poço, no nordeste paraense, foram retomadas e concluídas pelo governo do Estado. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) terminou todos os serviços no estádio na última terça-feira (26).

O estádio já está pronto e à disposição da prefeitura para inauguraçãoAs obras foram iniciadas em 2012, mas ficaram paralisadas por três anos. “Estava fechado, sem nenhuma utilização, e a Sedop fez a reforma completa do espaço, para que possa ser utilizado para atividades esportivas, não só o futebol”, explicou o titular da Sedop, Ruy Cabral. O estádio foi construído em uma área de 19.695 metros quadrados, localizada na Rua Fernando Guilhon, e recebeu investimentos superiores a R$ 2,7 milhões.

O empreendimento dispõe de ampla estrutura, com vestiários femininos e masculinos, banheiros, sala para arbitragem, bilheterias, alambrado, arquibancadas cobertas, bancos de reservas cobertos e gramado novo com irrigação. A Secretaria já entregou a obra pronta para a Prefeitura, que agora deve providenciar a inauguração do estádio.