Estado desapropria imóveis para ampliar o Ministério Público
O governador Simão Jatene assinou nesta sexta-feira (30) o decreto para desapropriação de dois imóveis localizados em Belém e no município de Castanhal, na Região Metropolitana, para o Ministério Público do Estado do Pará. O apoio foi firmado durante encontro com o procurador-geral de Justiça, Gilberto Valente Martins, no Palácio do Governo, na capital paraense.
"Os dois imóveis que foram desapropriados hoje pelo ato do governador representam uma ampliação do espaço de atendimento da sociedade paraense no Ministério Público, onde o cidadão vai poder receber uma atenção melhor", informou o procurador Gilberto Martins. As novas instalações darão maior conforto e comodidade aos usuários, além de ampliar os atendimentos.
Para o governo do Estado é fundamental que as instituições estejam juntas na garantia da prestação dos serviços. A iniciativa atende à necessidade de ampliação das instalações físicas do MP, para melhor acolher as demandas e expansão do atendimento não só na capital, mas em todas as regiões.
A escolha dos prédios levou em consideração as necessidades do órgão e a proximidade com outras unidades. O imóvel de Belém fica localizado na Rua 16 de Novembro, entre as Ruas João Diogo e Avertano Rocha, no bairro da Cidade Velha, próximo à sede do MP. O objetivo é instalar áreas de apoio das promotorias de justiça, além do setor de informática, de obras e manutenções e o financeiro.
Já em Castanhal, o novo espaço fica na Rua Magalhães Barata, entre a Avenida Presidente Vargas e Rua Hernani Lameira, bairro Centro, próximo ao prédio do MP na região administrativa do Polo Nordeste I. O espaço será utilizado para a expansão das promotorias locais.