Polícia Militar realiza reintegração de posse de terreno na Marambaia
Na manhã desta quarta-feira (27), policiais militares do Comando de Missões Especiais (CME), sob o comando do major Lima Neto, subcomandante do Batalhão de Polícia Tático (BPOT), realizaram a reintegração de posse de um terreno localizado na rua Coronel Artur, no bairro da Marambaia, pertencente à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).
Após determinação do juiz federal Jorge Ferraz de Oliveira Júnior, titular da 5ª Vara do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, expedida em setembro deste ano, policiais da seção de inteligência do CME realizaram o levantamento da área, onde confirmaram a presença de cerca de 100 pessoas no local, que também já havia sido ocupada em 2016.
Para a operação de reintegração, foi utilizado um efetivo total de 69 policiais militares, além de bombeiros militares, agentes da Polícia Federal e policiais civis. Após a leitura do mandado de reintegração, na última sexta-feira (22), muitas famílias desocuparam o terreno de forma voluntária. Permaneceram no local apenas cinco famílias, que saíram de forma pacífica do terreno.
Para Fernando da Silva, assessor da Superintendência de Operações do Correios no Estado, a ação da PM foi fundamental. “Após ter sido expedida a ordem para a reintegração, o Comando da PM atendeu à solicitação e deu cumprimento ao mandado. A ação da Polícia Militar foi fundamental e indispensável.”, afirmou o assessor.
O major Lima Neto avaliou positivamente a operação. “Foi realizado um excelente levantamento de informações pela Inteligência, o que influenciou no sucesso da missão. Esta reintegração transcorreu de forma tranquila, sem resistência, foi um sucesso. Contamos ainda com o efetivo do Batalhão de Choque e da Rotam”, finalizou o oficial.