Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INTEGRAÇÃO

Sead finaliza entrega de quase 3ton de alimentos oriundas de doação de servidores

O Grupo Espírita Jardim das Oliveiras e o Grupo Paravidda foram as últimas das sete instituições de caridade envolvidas na distribuição.

Por Carol Menezes (SECOM)
27/11/2019 17h46

A Diretoria de Gestão da Política de Saúde Ocupacional do Servidor da Secretaria de Estado de Administração (Sead) finalizou nesta quarta, 27, a entrega de quase três toneladas de alimentos doadas pelos participantes VIII Corrida e Caminhada do Servidor Público Estadual e para o I Passeio Ciclístico do Servidor Público Estadual, realizadas no mês passado. Para se inscrever nos eventos, cada um dos 1.250 aletas doou três quilos de alimentos, totalizando mais de 2,7 ton.

A titular da pasta, Hana Gassan, considerou a programação, que tem como objetivo estimular práticas saudáveis nos servidores, um sucesso, e adianta que a intenção, no próximo ano, é ampliar o número de participantes - e assim, também o de doações e pessoas beneficiadas.

"A gente fica muito feliz por ter feito essa corrida do servidor, como uma maneira de promover integração, um incentivo à saúde, e finalizar com essa entrega aos que necessitam. É uma forma de o funcionalismo participar da vida e da melhora da população como um todo", declarou.

Inspiração - Luiza Tuma, que está à frente da Diretoria, explica a ideia de associar a pequena maratona ao ato solidário. "É muito importante ter esse contato, olhar por esses responsáveis, conhecer a história e a realidade de cada uma desses espaços, do esforço coletivo que exige mantê-los. Acaba sendo gratificante para quem está lá, é um contato que revigora e inspira", justificou.

Necessidade - Para Luís Claudio Rangel, coordenador administrativo do Jardim, esse tipo de ação coletiva tem enorme importância. "Sozinho posso fazer alguma coisa, mas em grupo posso fazer em profundidade, oferecer continuidade, apoio real, abrir caminhos na selva da vida. O Jardim faz isso. Propõe agir na direção de um futuro real, sustentando e apoiando quem não tem onde segurar para sustentar sua própria existência", reconheceu.

A Diretoria de Gestão da Política de Saúde Ocupacional do Servidor da Secretaria de Estado de Administração (Sead) finalizou nesta quarta, 27, a entrega de quase três toneladas de alimentos doadas pelos participantes VIII Corrida e Caminhada do Servidor Público Estadual e para o I Passeio Ciclístico do Servidor Público Estadual, realizadas no mês passado.Na foto Eliane Coimbra Assistente Social

O Jardim das Oliveiras é uma associação privada assistencial e religiosa, que oferece assistência social básica, proteção à família e a convivência familiar e comunitária da criança, do adolescente, do adulto e do idoso, visando à garantia da vida, à redução de danos e à prevenção da incidência de riscos sociais e pessoais.

Já o Paravidda tem 26 anos de serviço voluntário para pessoas que vivem com o HIV e Aids no Pará. Além da creche, a instituição atende 1.500 associados, possui um albergue com 16 leitos e distribui cestas básicas mensais para cerca de 500 pessoas.

A Diretoria de Gestão da Política de Saúde Ocupacional do Servidor da Secretaria de Estado de Administração (Sead) finalizou nesta quarta, 27, a entrega de quase três toneladas de alimentos doadas pelos participantes VIII Corrida e Caminhada do Servidor Público Estadual e para o I Passeio Ciclístico do Servidor Público Estadual, realizadas no mês passado.Na foto Helena Maia, Tesoureira-ParáVida

Sete instituições - As entregas anteriores ocorreram no dia 20, à Creche - Casa Lar Cordeirinhos de Deus, o Núcleo Social 20 de Fevereiro e o Abrigo João de Deus. No dia 14 do mesmo mês, receberam parte dos donativos a Associação Santa Rita de Cássia e a Associação das Senhoras de Caridade de São Vicente de Paulo.