Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DOAÇÃO

Entidades filantrópicas recebem quase meia tonelada de alimentos

Por Redação - Agência PA (SECOM)
05/07/2017 00h00

Ajudar quem necessita foi o principal objetivo de uma arrecadação de alimentos feita pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), no mês passado. Por meio de uma celebração junina, os servidores reuniram quase meia tonelada de alimentos, doados a três entidades que cuidam de pessoas idosas na Região Metropolitana de Belém (RMB). A entrega dos alimentos aos responsáveis pelas entidades foi realizada na última terça-feira (4), no auditório do órgão ambiental.

O Abrigo João Paulo II recebeu 286 quilos de alimentos. O Lar da Providência levou 120 quilos de alimentos. Já o Abrigo São Vicente de Paulo recebeu 90,4 quilos. Segundo a coordenadora de gestão de pessoas, Val Cardoso, uma das organizadoras da ação, a ideia foi contribuir com o trabalho de instituições que cuidam de idosos. “A arrecadação deixa os servidores mais conscientes do papel de ajudar a quem precisa. Doar esses alimentos a instituições é muito válido e nós agradecemos a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido por estas instituições”, disse.

Representando o Abrigo São Vicente de Paulo, Sílvia Cruz disse que a ação é uma oportunidade para as pessoas conhecerem instituições com esse perfil. “Nem todo mundo sabe que existem lugares que cuidam de idosos, que precisam de carinho e afeto, então é importante que as pessoas tenham conhecimento e ajudem. Toda ajuda e ações de solidariedade são válidas e benéficas, mesmo se for apenas um quilo de alimento. Essa arrecadação vai nos ajudar muito. É uma ação excelente e motivadora”.

Representante do Abrigo João Paulo II, Milene Borges afirmou que não esperava essa ação e que foi uma surpresa. “Eu fiquei muito feliz, porque percebo a sensibilidade que ainda existe em um mundo onde as pessoas têm perdido valores. Espero que mais ações assim aconteçam”, ressaltou.

Ainda de acordo com Milene, o abrigo passa por algumas dificuldades e a doação vai ajudar, principalmente por conta do alto consumo de alimentos, já que as pessoas idosas precisam fazer seis refeições diárias. Foram doados leite, arroz e feijão. Milene destacou o leite como o alimento que mais vai ajudar a instituição, em função de nutrientes como o cálcio.

Rodrigo Santana foi o vencedor do concurso de miss e mister realizado pela Semas em uma comemoração junina. Ele prestigiou a entrega dos alimentos. “Além das brincadeiras e da premiação, é ótimo ajudar pessoas que realmente necessitam. No final, dá uma satisfação enorme poder participar de ações como essa.”, destacou.