Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ABRE E FECHA

Saiba quais serviços públicos funcionarão no feriado da próxima sexta-feira (15)

Estação das Docas, Mangal das Garças, Parque do Utinga terão horário especial

Por Jackie Carrera (SECOM)
13/11/2019 14h03

Na próxima sexta-feira (15), feriado nacional da Proclamação da República, o expediente será interrompido em boa parte dos órgãos estaduais. Apenas serviços essenciais à população, como atendimentos em hospitais e delegacias, funcionarão normalmente. Alguns órgãos, unidades ou espaços culturais terão horários específicos.

Confira como será o funcionamento:

Sefa - As unidades regionais e especiais estarão fechadas, apenas funcionarão, normalmente, as oito unidades de fronteira, responsáveis pelo controle das mercadorias em trânsito.

Iasep - Funcionará somente a Central de Leitos, no plantão 24 horas.

Cosanpa - Funcionarão normalmente, em regime 24h, os canais de atendimento Online e por telefone (0800 70 71 195)

Hemopa - Funcionará apenas o serviço de coleta de sangue da Unidade Castanheira, localizada no térreo do Pórtico Metrópole, na BR 316, km 01. No entanto, o atendimento transfusional da rede hospitalar é ininterrupto. 

Hospital Ophir Loyola - A unidade de atendimento de urgência e emergência abrirá, normalmente, por 24h. E os serviços de quimioterapia e radioterapia funcionarão em regime de plantão.

Fundação Hospital de Clínicas 'Gaspar Viana' - As unidades de emergência cardiológica e psiquiátrica ficam abertas, normalmente, 24h por dia.

Polícia Civil - A Polícia Civil terá delegacias com atendimento 24 horas no final de semana prolongado. A DATA de Belém (Divisão de Atendimento ao Adolescente) estará disponível para atender casos de menores em conflito em com a lei; Delegacia da Mulher de Belém (para atender casos de violência doméstica e familiar contra a mulher); Divisão de Homicídios de Belém, para atender ocorrências de homicídios, e DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado), para registrar qualquer tipo de boletim de ocorrência.

No interior do Estado, o atendimento será realizado durante 24 horas no feriado prolongado, nas cidades que contam com Seccionais de Polícia e nas Delegacias das sedes dos 139 municípios do interior.

Parque Estadual do Utinga - Funcionará das 06h às 17h. 

Parque Zoobotânico Mangal das Garças - ficará aberto das 9h às 18h. A entrada no Parque é gratuita.

Estação das Docas - funcionará, normalmente, das 10h às 02h.

Espaço Cultural das Onze Janelas - aberto de 9h às 17h.

Museu do Estado do Pará - aberto de 9h às 17h.

Museu de Arte Sacra - aberto de 9h às 13h.

Museu do Círio - aberto de 9h às 13h. 

Museu do Forte do Castelo - aberto de 9h às 13h. 

Theatro da Paz - visitação guiada de 1h em 1h. A partir de 9h até 17h.