Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SOLIDARIEDADE

Servidores da Santa Casa iniciam campanha para doação de sangue

Gestores se uniram para fazer doações e, dessa forma, incentivar outras pessoas

Por Samuel Mota (SANTA CASA)
11/11/2019 12h18

Objetivo é aumentar o estoque da Fundação HemopaA Fundação Santa Casa iniciou, nesta segunda-feira (11), uma campanha de doação de sangue que se estendera até o dia 22 de novembro. O objetivo é incentivar os servidores a apoiar a causa da doação como forma de estimular o ato de solidariedade e aumentar o estoque da Fundação Hemopa. Para incentivar a ação, o corpo diretor da Santa Casa esteve hoje na sede do Hemopa e fez doações.

Bruno Carmona, presidente da Fundação Santa Casa, ressalta que para dar o exemplo foram direto até a sede do Hemopa. “Isso é uma obrigação nossa enquanto gestor. Dar o bom exemplo e ser apoiado pelos demais diretores é o mínimo que a gente pode fazer para atender a nossa população adequadamente. Precisamos da parceria do Hemopa para atender nossos usuários. Se o banco de sangue estiver abastecido, dificilmente teremos dificuldades em atender nossos usuários quando for preciso”, destaca Bruno Carmona.

Paulo Bezerra, presidente da Fundação Hemopa, diz que constantemente a Fundação está nessa luta incansável da captação de doadores para que se possa manter sempre o estoque regular e com isso atender toda a rede hospitalar, principalmente a pública.

Ações seguem até o dia 22 de novembro“Com essa participação da direção da Santa Casa, vindo aqui estimular a questão da doação de sangue, é fundamental o despertar desse novo doador e dos nossos doadores que fazem parte da rede. É uma luta todo dia para fortalecer esse incentivo à doação, esse gesto de solidariedade e de generosidade das pessoas em salvar vidas”, ressalta Paulo Bezerra.

Para Juciara Farias, assistente social da Fundação Hemopa, essa iniciativa da gestão da Santa Casa estimula os servidores, residentes e estagiários. “A gente aproveita para agradecer a iniciativa da Santa Casa, como um órgão gestor de saúde. O sangue que o Hemopa coleta atende também aos pacientes internados naquele hospital”, diz Juciara.

Participaram do ato de doação de sangue, na sede do Hemopa, além do presidente da Fundação Santa Casa, Bruno Carmona, os diretores Leonardo Daher, Maria Belém, Lena Alencar, Walda Valente e as representantes da agência transfusional do hospital, Sílvia Teixeira e Márcia Basílio.  

Serviço – Neste mês de novembro a Fundação Hemopa comemora e celebra junto com os doadores voluntários de sangue o Dia Nacional do Doador, que acontece no dia 25.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação oficial, original e com foto.

As doações podem ser feitas na sede da Fundação Hemopa e na Estação de Coleta Castanheira, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 7h30 às 17 h. Há ainda a Estação de Coleta Pátio Belém, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16 h. Mais informações: 0800 28 08 118 ou (91) 3110-6500.