Preso em Peixe-Boi acusado de assalto a banco em São Domingos do Capim
Policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos a Bancos e Antissequestro (DRRBA) prenderam no sábado (2), em Peixe-Boi, município do nordeste paraense, Enoque dos Santos Silva, acusado de participar do assalto a banco, na modalidade "vapor", em São Domingos do Capim, na mesma região, no dia 1º de novembro (sexta-feira). A prisão foi resultado de investigação iniciada logo após o ataque à agência do Banco do Brasil, da qual foi roubado o dinheiro dos caixas eletrônicos, após tentativa frustrada de explodir o cofre.Enoque dos Santos Silva, acusado de participar do assalto à agência do Banco do Brasil em São Domingos do Capim
As investigações foram realizadas por policiais da DRRBA, vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em parceria com policiais civis de São Domingos do Capim e da Superintendência Regional da Polícia Civil de Castanhal, e apoio de policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE).
"As equipes policiais passaram a levantar informações, até ser realizada a prisão em flagrante de Enoque dos Santos Silva. Ele foi flagrado em um veículo modelo Gol prata, usado no transporte de parte do armamento e dos integrantes do grupo acusado de assalto.
As investigações mostram que Enoque teria auxiliado o resgate de membros do bando. Diante das informações obtidas pelos policiais, o acusado confessou a participação no crime e revelou detalhes da atuação do grupo.
As investigações contaram ainda com o apoio da Superintendência de Polícia Civil de Capanema. O trabalho investigativo continua para identificar os demais envolvidos no assalto.