Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CONCURSO

Concurso vai escolher o nome da Revista Digital da PGE

Por Redação - Agência PA (SECOM)
11/07/2017 00h00

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) promoverá um concurso para a escolha do nome da Revista Digital da instituição. As inscrições para participação estarão abertas no período de 12 de julho a 1º de agosto (até as 14h). O nome selecionado também será utilizado nas demais peças e materiais promocionais referentes à campanha.

O concurso será organizado por uma comissão, prevista na Portaria nº 296/2017 da PGE. Podem participar todos os servidores da Procuradoria-Geral e o público em geral. Cada participante poderá propor vários nomes, desde que, para cada proposta, seja encaminhado um e-mail próprio com o título “Concurso para o nome da Revista da PGE”, para o Centro de Estudos (cestudos@pge.pa.gov.br), com o formulário preenchido, que consta no edital.

A inscrição é gratuita e a cessão do nome escolhido vai ocorrer sem ônus para a instituição. A sugestão de nome para a Revista da PGE deve ser apresentada, preferencialmente, com seu significado ou uma justificativa. O Centro de Estudos informa que todos os participantes cederão, desde já e por tempo indeterminado, os direitos de imagem e autorais pelo uso dos nomes submetidos ao concurso, cuja propriedade passará a ser da Procuradoria-Geral do Estado.

“Nossa intenção é tornar a Revista da PGE um periódico de referência no âmbito jurídico, nacional e internacional, para divulgação de trabalhos científicos. Para isso, além da versão impressa, estamos implementando a versão digital da revista, na mesma plataforma eletrônica dos grandes periódicos do país”, destaca o procurador estadual Dennis Verbicaro Soares, presidente do Conselho Editorial da nova revista da PGE.

Ele acrescenta, ainda, que a comissão responsável vai adotar o sistema duble blind per review, de dupla apreciação cega dos trabalhos por pareceristas ad hoc, previamente cadastrados por meio de edital próprio, o que vai garantir a lisura e a imparcialidade na avaliação técnica dos textos. “Definimos eixos temáticos, que darão uma identidade à revista, e também lançamos edital para definir um nome próprio que represente a essência do projeto. A intenção inicial é que tenhamos duas edições anuais, a fim de garantir a qualidade e a seriedade de todo o processo. Em um segundo momento, iniciaremos o processo de qualificação pela Capes, órgão do Ministério da Educação responsável por essa avaliação”, frisa Verbicaro.

A inscrição no concurso implicará na aceitação plena das condições estabelecidas no edital. Os cinco membros da Comissão Organizadora, mencionada no edital, vão compor a Comissão Julgadora do concurso.

O julgamento das propostas obedecerá aos seguintes critérios: Compatibilidade entre o nome e a justificativa do nome (40%), Adequação aos objetivos da revista (30%) e Criatividade - Visão nova de nome (30%).

Caso o nome escolhido tenha sido sugerido por duas ou mais pessoas, a comissão observará a data da inscrição, considerando a primeira. A divulgação do nome escolhido para a Revista Digital será realizada até o dia 11 de agosto de 2017, na página da PGE na internet.

O nome inscrito e classificado em primeiro lugar terá sua propriedade intelectual cedida de pleno direito e por prazo indeterminado à PGE. Todos os participantes do concurso declaram ser de sua autoria a criação, não constituindo plágio ou qualquer violação de direitos de terceiros.

Os interessados podem acessar aqui os links para o edital do concurso e o formulário de inscrição.