Mais de 3 mil pessoas prestigiam Corridinha do Círio no Mangueirão
Mais de três mil pessoas prestigiaram a 12ª Corridinha do Círio, competição destinada ao público infanto-juvenil com a participação de mil competidores com idade entre 5 a 17 anos no Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão, em Belém. A prova aconteceu na manhã deste sábado (26).
Pais de Ana, de 10 anos, 2° lugar na prova de 75m rasos e de Caio, 9 anos, 5° lugar nos 60 m rasos, Rute e Josicley Queiróz ressaltaram a organização e a estrutura do espaço para o evento além da importância de incentivar a prática esportiva desde a infância. "Consideramos o evento bem organizado e a estrutura do estádio é excelente. É bom para a integração entre as famílias e para incentivar a educação física desde cedo", disse Rute.
Rute e Josicley Queiróz ressaltaram a organização e a estrutura do espaço para o eventoDe acordo com Zhandra Pires, coordenadora do evento a avaliação foi positiva. "Alcançamos nosso objetivo reunindo aqui mil competidores. O espaço do Estádio Olímpico é ótimo e, inclusive, o evento possibilita a muitas crianças entrarem no Mangueirão pela primeira vez", afirmou a coordenadora.
Para Thaise Silva, de 16 anos, campeã da prova dos mil metros rasos, a conquista tem sabor especial. "É muito importante porque este é a terceira vez que sou campeã desta prova, o que mostra o resultado do meu esforço, servindo também como preparação para o Jogos Escolares no mês que vem, que acontecerá em Santa Catarina", disse a atleta que, há três anos, treina no Mangueirão.
Pódio feminino da 12ª edição da provaAlém de Thaise, Ariely Melo Pereira ficou em 2° Lugar nos mil Metros, Sammya Barros Mendes em 1° Lugar na Categoria 14 anos, Gilvana Dos Santos Silva em 3° Lugar na Categoria 12 anos, Quezia Ariana Costa Pereira em 1° Lugar na Categoria 11 Anos, Sammyle Barros Mendes, 1° Lugar na Categoria 10 Anos, Samuel Barros em 2° Lugar na Categoria 10 anos, Ana Letícia Souza em 1° Lugar na Categoria 9 Anos e o paratleta Otávio Henrique participou da prova dos mil metros rasos ficando em 7° lugar geral.
Todos fazem parte do Projeto de Atletismo coordenado pela treinadora e ex-atleta Suzete Montalvão, com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), que possibilita a adolescentes e jovens a oportunidade de treinar na pista de atletismo - incorporada ao Mangueirão, em 2002, com a reinauguração da praça esportiva.
Pódio masculino da Corridinha do CírioDe acordo com Adélio Mendes, diretor do Estádio Olímpico do Pará, "o Mangueirão apresenta um bom esquema de segurança, e os pais e atletas podem competir sem se preocupar. Fora isso, esses jovens competidores têm a oportunidade de disputar uma prova aqui, que é uma das melhores praças esportivas do país, incentivando sua inserção no meio esportivo".