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Campanha "Conta em Dia" segue até o fim do ano no Baixo Amazonas

Por Redação - Agência PA (SECOM)
12/12/2017 00h00

O consumidor do Baixo Amazonas ganhou mais um prazo para renegociar débitos com a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa). É que a campanha "Conta em Dia" foi prorrogada até o dia 31 de dezembro. Então, os contribuintes podem procurar a unidade que fica em Santarém para parcelar dívidas e evitar o corte do serviço.

A campanha teve início em 9 de novembro. Ela terminaria no último dia 30, mas como a procura foi muito grande, se estendeu até o fim do ano. De acordo com o gestor da área de Recuperação de Crédito da Cosanpa, Robson Quirino, a Companhia está concedendo descontos de até 90% no valor do débito original, dependendo do período do débito, além de 100% de descontos nos juros, multas e atualização monetária. "Caso o cliente queira pagar o débito à vista, ele terá mais um desconto de 20%. Caso ele não tenha condições de pagar à vista, poderá pagar parcelado em até 60 vezes", explica o gestor.

A comerciante Jucilene Lopes, de 53 anos, procurou o órgão para negociar seu débito, pois tem a consciência que somente com o dinheiro dos impostos é que a Companhia pode melhorar o serviço. "É uma campanha coerente, pois ninguém fica devendo e a gente vai ter nossa água, por isso estou aqui pra resolver e não ter problemas", frisou.

Mutirão de cobranças - Além da campanha "Conta em Dia", a Cosanpa lançou, na segunda-feira (11), o mutirão de cobranças. "Nossas equipes também estão nas ruas, indo às residências com panfletos e informando sobre a importância de comparecer à Estação Cidadania e quitar seus débitos", destacou o gestor da área de Recuperação de Crédito, que informou que a inadimplência no município de Santarém chega a 60%.

A inadimplência, segundo o gerente regional Francisco Lopes, é um dos fatores que dificultam a prestação de um serviço com mais qualidade. "Nós precisamos de recursos para fazer os investimentos necessários e melhorar os serviços. Pedimos aos contribuintes que evitem situações que podem chegar ao corte do abastecimento. Passa por uma situação de conscientização, pois nós não compramos água, nem a Cosanpa vende água, o que a Cosanpa cobra são os serviços de captação, de tratamento e transporte até a casa das pessoas", argumentou.

Serviço - A Campanha "Conta em Dia" prossegue até 31 de dezembro de 2017. Para o atendimento presencial, o cliente deve se dirigir à loja da Cosanpa em Santarém, na Estação Cidadania, localizada na Avenida Rui Barbosa, nº 62 - Bairro Prainha, de segunda a sexta feira, de 8h as 14h. O cliente precisa levar documento oficial com foto, CPF e conta de água com matrícula visível.