Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
'POLÍCIA CIVIL PARCEIRA'

Ação de cidadania realiza em um dia mais de 2 mil atendimentos em Redenção

Por Luiz Cláudio (PC)
22/10/2019 20h10

A Polícia Civil do Pará divulgou nesta terça-feira (22) os resultados do primeiro dia da ação de cidadania realizada no município de Redenção, na região sudeste, onde foram prestados, só no primeiro dia do evento, 2.218 atendimentos à população. Denominada “Projeto Polícia Civil Parceira Quebrando Paradigmas”, a ação prossegue até o próximo dia 31 (quinta-feira). Do total de atendimentos, grande parte foi de serviços de emissão de fotos gratuitas (480) e de carteiras de identidade (400).

As palestras sobre orientação e prevenção ao crime atraíram 600 pessoas para a área do Parque de Exposições, na Avenida Brasil, bairro do Alto Paraná, local dos atendimentos. Conforme a delegada Claudilene Maia, titular do Projeto Polícia de Proximidade, os serviços prestados à comunidade pelo Governo do Pará têm uma rede de parceiros, entre os quais Prefeitura de Redenção, Defensoria Pública e concessionária de energia Celpa.

Serviços gratuitos - Até o próximo dia 31, das 8 h ao meio-dia, a comunidade terá à disposição diversos serviços gratuitos, entre os quais emissão de carteiras de identidade, carteiras de trabalho, certidão de nascimento e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa); atendimento do Projeto Tarifa Social, da Celpa; cartão de estacionamento para a pessoa idosa; emissão do cartão de viagem interestadual para pessoa idosa; balcão de direitos da Defensoria Pública com orientação jurídica, certidão de nascimento e de casamento e CPF.

Além dos documentos, a ação social conta com atendimento realizado pela Delegacia da Mulher de Redenção. A comunidade tem acesso ainda à inscrição no Programa Bolsa Família, pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Emprego e Renda (Seaster), e à oficina de produtos recicláveis, do Projeto Rainha da Sucata, de Redenção.

Durante a programação, também serão oferecidos atendimentos na área de saúde – consulta em Clínica Médica, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, assim como atendimento odontológico e aplicação de vacinas; atendimento com nutricionista e psicólogo, pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, além de fisioterapia, massoterapia, designer de sobrancelha, higiene facial e outros procedimentos voltados à saúde e ao bem-estar da população.